No país onde adotou duas crianças, a cantora Madonna planta árvore para dar início às obras da escola que tem ajuda de sua fundação
Redação Publicado em 26/10/2009, às 19h06 - Atualizado às 20h06
Nesta segunda-feira, 26, a pop star Madonna plantou uma muda de árvore durante cerimônia simbólica para dar início às obras de uma escola para meninas em Chinkhota, no Malauí. O financiamento da construção marca o primeiro grande projeto da fundação humanitária da cantora, Raising Malauí, que visa contribuir para que os habitantes do local, principalmente as crianças, possam viver com mais oportunidades.
Acompanhada dos quatro filhos, Lourdes Maria, de 12 anos, Rocco, de 9, Mercy James, de 4, e David Banda, de 3 anos - os dois últimos adotados no país africano -, Madonna colocou a mão na massa: preparou a terra e plantou a muda da árvore Moringa, planta conhecida na região como a 'árvore dos milagres'.
O centro de ensino se chamará Raising Malawy Academi For Girls (RMAG), e irá educar meninas de classes mais pobres para que elas possam seguir profissões como direito, medicina e magistério. A previsão é que a construção custe US$ 15 milhões.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade