A fortuna será destinada aos cuidados do bichano
A sortuda gata Choupette já é mais rica que a maioria das pessoas será em vida.
Mesmo com a morte de seu tutor Karl Lagerfeld, o animal continuará sendo bem tratado, através da herança deixada para ele.
A fortuna estimada em U$200 milhões (cerca de R$740 milhões) na época de sua morte será destinada em parte para o conhecido felino, que acumula mais de 190 mil seguidores em sua conta própria no Instagram.
O designer de moda disse em uma entrevista um ano antes de seu falecimento que gostaria que uma parcela de seus recursos ficassem com o bichano que serviu de inspiração para diversas criações suas. Prevendo a repercussão, acrescentou: ''Não se preocupe, há o suficiente para todos''.
O gato branco de olhos azuis pertencia originalmente ao modelo francês Baptiste Giabiconi e o estilista tomou conta do filhote por alguns dias. A experiência foi tão intensa que ele se negou a devolver. A relação entre os dois era como a de um pai e um filho que ele nunca teve.
Sabe-se que o mascote, que protagonizou um livro, campanhas publicitárias e uma coleção de acessórios, dispõe de motorista, guarda-costas, duas babás que se revezam, anda de jatinho, segue uma dieta com nutricionista e costumava comer na mesa acompanhada do alemão.
A mimada birmanesa não gosta de ficar sozinha, só come comida fresca e vai ao veterinário toda semana.
Ainda é desconhecido quem ficará responsável pelos cuidados.