Musa revelada na passarela parisiense, a modelo revela sua vontade de se tornar mãe: 'Falo muito sobre isso com meu namorado, mas ainda são apenas sonhos'
Persistência e determinação sempre acompanharam a top Fernanda Liz (23), rosto que despertou o interesse dos fashionistas durante a última semana de moda de Paris, em março, ao arrasar na catwalk da Givenchy. Modelo comercial por escolha própria desde os 8 anos de idade, a jovem, nascida em São Caetano do Sul, no Grande ABC, conquistou na Cidade Luz o objetivo que tinha desde os 13 anos: se tornar uma top model. “Ouvia muita gente falar que eu tinha chance, mas precisava me adequar ao padrão, já que sempre tive curvas. Foquei nessa transição para o mercado fashion, perdi 7kg e finalmente fui convidada para o meu primeiro desfile”, festeja, com brilho nos olhos, a loira de 1,80m e 60kg, que, após o feito, emendou 14 desfiles no São Paulo Fashion Week e no Fashion Rio. Dividindo-se entre Nova York, onde vive sozinha, em Manhattan, desde 2012, e Brasil, no aconchego da família e do empresário Flávio Sarahyba (32), seu namorado há dois anos e meio, a beldade anseia por mais desafios. “Apesar de trabalhar há anos com isso, estou no começo de uma nova fase. Quero ser reconhecida mundialmente, percorrer vários países e ‘fazer’ grandes grifes. Minha meta é ser uma angel da Victoria’s Secret”, planeja ela, em dia de relax no Hotel Emiliano, em São Paulo.
– Como foi o convite para desfilar na semana de moda de Paris?
– Estava de malas prontas para curtir o carnaval com o meu namorado e a minha agente ligou para fazer um vídeo que seria enviado à França naquele dia. Duas horas depois, estava refazendo as malas, tirando os biquínis e colocando casacos para viajar na mesma noite para Paris.
– Ficou nervosa com uma estreia tão importante?
– Nem consegui dormir durante a minha estadia. Cheguei três dias antes da grande noite para conhecer o estilista Riccardo Tisci, que me pediu para andar um pouco para ele. Eu tremia, mas vi que ele tinha gostado quando sorriu para mim. Foi mágico ser produzida pelos melhores maquiadores e hairstylists, sem contar a oportunidade de estar ao lado de várias tops que eu sempre admirei. Não poderia ter estreia melhor.
– Quando começou a surgir o desejo de ser modelo?
– Aos 8 anos, eu era apaixonada pela novela Chiquititas e queria estar na TV como as personagens. Deixei a minha mãe louca e ela foi procurar uma agência, que me chamou para fazer um concurso de beleza, e eu ganhei. Fiz vários comerciais até que, aos 13 anos, fui descoberta por uma agência de moda. Aos 14, fui para NY ficar três meses com a minha mãe e passei, então, a viajar pelo mundo. Mas ainda era um foco comercial. Tinha vontade de ir para o lado fashion, mas minha estrutura não ajudava, porque eu tinha curvas.
– A transição foi complicada?
– De um ano para cá, balanceei exercícios com alimentação. Malho 1h30 por dia. Ainda corro, faço aula de bicicleta, pilates, circuito funcional e muay thai. Adoro suar e não paro. Minha alimentação é super-regrada. Evito chocolates, doces e frituras. Sempre gostei de massa e pizza, mas abri mão. Perdi 7kg. Sou muito determinada. Hoje estou conquistando parte dos meus sonhos devido a esta disciplina.
– O que mais anseia?
– Além de ser reconhecida por meu trabalho, tenho um desejo imenso de ser mãe. Falo muito sobre isso com meu namorado, mas ainda são apenas sonhos.
– Como driblam a distância?
– Já no início do namoro, me mudei para os EUA. Foi complicado, mas ele me apoiou e me deu muita segurança, o que ajudou a encarar a distância. Ele é um namorado incrível. Confiamos muito um no outro e nos falamos todos os dias, além de nos encontramos pelo menos uma vez ao mês.
– O que faz no tempo livre?
– Sou consumista. Amo ir aos shoppings. Também gosto de sair para jantar com os meus amigos, família e, claro, namorado.