Time poderoso leva sofisticação ao 36ª SPFW e antecipa um inverno mais sexy
O sex appeal das brasileiras uniu-se ao charme das tops estrangeiras e transformou a passarela do 36º São Paulo Fashion Week em uma explosão de beleza e glamour. Seguindo a tradição, a semana de moda mais importante da América Latina continua sendo um dos eventos mais concorridos da cidade. Durante cinco dias, foram apresentadas as apostas para o inverno 2014, com muito brilho, couro e bordados. Apesar de as tendências serem para o frio, as modelos Yasmin Brunet (25), Erin Heatherton (24), a atriz Fiorella Mattheis (25) e as tops Karlie Kloss (21) e Alice Dellal (26) deixaram as pernas à mostra, provando que também haverá espaço para a sensualidade. “Eu gosto muito de desfilar. Enquanto ainda sentir frio na barriga, sei que vale a pena fazer”, disse Yasmin, que dividiu a passarela da Triton com Fiorella. A loira, ao contrário da modelo, demonstrou tranquilidade. “Depois de já ter desfilado de biquíni uma vez, tudo fica mais fácil”, declarou ela, que é adepta da malhação pesada para manter a forma, sem ter que abrir mãos de suas delícias preferidas. Casada há três meses e meio com o ex-judoca Flávio Canto (38), Fiorella também contou um de seus sonhos com o amado: “Quero ser mãe, mas isso ainda vai levar um tempo. Preciso aproveitar mais o casamento antes de ter um bebê”.
Dividindo a passarela da Colcci com Izabel Goulart (29), Erin deixou a barriga sequinha de fora e revelou qual é a sua sobremesa favorita no Brasil: “É a caipirinha”, disparou a americana. “Também gosto muito de água de coco. Amo o Brasil, é um lugar especial. Há vida, energia e diversão”, completou. Pela segunda vez desfilando pela Animale, Karlie era só elogios às brasileiras. “Elas têm uma energia que não sei explicar. É diferente das semanas de moda de outros países, as pessoas se divertem”, disse ela, nascida nos EUA. Estrela do desfile da Forum, Candice Swanepoel (25), conhecida como “a top da barriga negativa”, aprofundou ainda mais sua relação com o País. Namorando há oito anos o modelo capixaba Hermann Nicoli (27), ela tem uma casa em Vitória, ES, e pretende comprar mais um imóvel no País. “Venho muito ao Brasil, aqui é o lugar que escolho para fugir do frio”, explicou a sul-africana.
Na fila A, muitos famosos conferiram a performance das modelos, como Ana Furtado (40). “Nossa moda brasileira tem que ser prestigiada”, declarou a apresentadora, enquanto admirava Carol Ribeiro (34), Ana Beatriz Barros (31) e Ana Claudia Michels (32) na catwalk. Sophia Abrahão (22), Isabella Fiorentino (36), Fabiana Karla (38), Priscila Sol (33), com o eleito, João Alberto Faria (25), Gloria Maria, Marina Ruy Barbosa (18) e Fernanda Machado (33) também marcaram presença na semana fashion, abrilhantada com o tempero brasileiro das modelos Cintia Dicker (27), Isabel Hickmann (24), Aline Weber (24), Isabelli Fontana (30), Drielly Oliveira (23) e Renata Kuerten (25). Em evidência por causa da personagem Perséfone, da novela global Amor à Vida, Fabiana falou que não levanta bandeiras em prol das gordinhas. “Não faço apologia a nada, só à felicidade e ao bem-estar”, pontuou a atriz.
Um dos grandes nomes da moda nos anos 1990, a musa Shirley Mallmann (36) reinou no desfile da estreante nesta edição, a mineira Patricia Motta (43). Linda, ela conta com a ajuda dos filhos, Axel (11) e Ziggy (4), do casamento com o cabeleireiro Zaiya Latt (42), para manter o corpo em dia. “Jogo futebol com os meninos e faço snowboard. Sempre es-tou na ativa com eles”, ressaltou ela. E por falar em filhos, Bento (3 meses), herdeiro de Carol Trentini (26), da união com o fotógrafo Fábio Bartelt (35), é um dos assuntos prediletos da modelo. “Minha vida mudou para melhor. Não me preocupei em voltar rápido ao corpo que tinha antes. Como ainda estou amamentando, como alimentos que fazem bem ao leite” contou ela, que desfilou pela Ellus.