CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Aposta pop de Karl Lagerfeld na Semana de Moda de Paris

Passarela do Grand Palais foi transformada em um lúdico centro de compras

CARAS Publicado em 18/03/2014, às 19h49 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aposta pop de Karl Lagerfeld na Semana de Moda de Paris - Marcio Madeira / Zeppelin Photo
Aposta pop de Karl Lagerfeld na Semana de Moda de Paris - Marcio Madeira / Zeppelin Photo

Supermercado de estilos. É assim que está sendo chamado o último desfile da Chanel na Semana de Moda de Paris. Na passarela do Grand Palais, transformada em um lúdico centro de compras, viu-se de tudo. De peças despojadas até joviais releituras dos clássicos da maison, como os conjuntinhos de tweed. Desta vez, os polêmicos tênis, já usados pela marca no desfile de alta-costura, voltaram em versões de canos altíssimos, dando o tom esporte que predominou na coleção. O estilista alemão Karl Lagerfeld usou amarelo, laranja e verde, iluminando os casacos. Peças de alfaiataria oversized também ganharam espaço, assim como as golas altas, a cintura marcada, os volumes acolchoados e a cor prata, que reluziu em vestidos, calças e casaquetos. As bolsas pequenas surgiram embaladas em plástico e isopor, como se fossem alimentos, ou acondicionadas em luxuosas cestinhas aramadas. Entre as grandes, algumas lembravam sacolas típicas de compras. Para horror dos puristas, o look usado pela top model Cara Delevingne, na abertura do desfile, exibia perfurações no top e na calça. Apostando no rejuvenescimento de seu público, a maison deu um show de criatividade ao mostrar suas criações em um supermercado cenográfico, com prateleiras recheadas de produtos com nomes sugestivos. Havia, por exemplo, o ‘Jambon Cambon’, uma alusão ao endereço da primeira loja inaugurada pela estilista francesa Coco Chanel, e o ‘The Little Black Tea’, uma divertida referência à icônica little Black jacket. A Chanel já criou outros cenários mirabolantes em temporadas passadas, que remetiam às galerias de arte e ao fundo do mar. Agora, mira o cotidiano — e o contemporâneo —, mas sem perder o glamour. “O supermercado é uma coisa da vida atual. Até a mulher que veste roupas caras vai ao supermercado, mas ela não deveria ir de salto alto”, brincou o estilista. “Acho que é necessário um pouco de humor”, concluiu o kaiser.