Daiane do Santos se emociona ao vivo durante a transmissão e faz lindo desabafo na TV Globo
Foi emocionante demais! Rebeca Andrade (22) escreveu sua história ao se tornar a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha na ginástica em Olimpíadas.
Na manhã desta quinta-feira, 29, horário de Brasília, a ginasta conquistou a prata na disputa individual e emocionou todos os brasileiros que acompanharam a competição. Daiane dos Santos (38), ex-ginasta e atualmente comentarista ao lado de Galvão Bueno (71), também se emocionou e fez um lindo discurso ao vivo, com lágrimas nos olhos.
No desabafo, Daiane falou da representatividade que Rebeca trouxe com a conquista. “Durante muito tempo as pessoas disseram que não poderia ter uma ginasta negra. Que as pessoas negras não poderiam fazer alguns esportes. E a gente vê hoje a 1.ª medalha [na ginástica] para uma menina negra. Tem uma representatividade muito grande atrás disso", disse ela, muito emocionada.
Vale pontuar que durante a transmissão da Rede Globo, a produção decidiu mostrar a comemoração de Daiane após a apresentação de Rebeca no solo Muito feliz, ela pulou, gritou e acabou caindo no choro ao lado de Galvão.
Daiane, seu legado tá vivo! Essa vitória também é sua #OlimpíadasNaGlobopic.twitter.com/OQDEfYoXi8
— TV Globo em (@tvglobo) July 29, 2021
Aos 22 anos, Rebeca Andrade conquista prata na ginástica
É do Brasil! Foi lindo e cheio de emoção a conquista da ginasta brasileiraRebeca Andrade (22) nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com a famosa música 'Baile de Favela', a atleta causou forte emoção em todos que acompanharam a competição.