Vanessa Giácomo chora ao relembrar a morte da mãe, Ivonete, antes da estreia de Amor à Vida
Vanessa Giácomo foi a homenageada do quadro Arquivo Confidencial do Domingão do Faustão. A atriz, que interpreta a vilã Aline em Amor à Vida, ficou muito emocionada ao lembrar da morte da mãe, Ivonete, que faleceu este ano vítima de câncer, antes da estreia da novela.
+ Angélica e Vanessa Giácomo comem pastel na feira
"Eu tenho certeza que ela está aqui, eu sinto a presença dela, esse amor nunca vai sair. Em vários momentos que aconteciam coisas bacanas nessa novela, eu pensava em ligar para ela, e não tinha como ligar... Passei por muita dificuldade emocional para fazer essa personagem, mas queria muito que fosse um sucesso, que fizesse da melhor forma possível, foi o pedido que ela me fez antes de falecer", contou Vanessa, chorando.
+ Vanessa Giácomo diz que não perdoaria traição
"Eu não sei onde arranjei forças. Acho que meu marido, que está do meu lado, me dá suporte emocional e de trabalho também. Os primeiros dias foram complicados, difíceis de fazer, as pessoas falavam comigo e eu chorava. Mas não pensei em tomar remédio, eu achei uma força que eu não sabia que eu tinha, porque meu maior medo era perder minha mãe", completou a atriz, que descobriu a doença de Ivonete mais ou menos na mesma época da coletiva de apresentação da novela.
A atriz também recebeu uma declaração apaixonada do marido, Giuseppe Dioguardi. "Era uma relação complicada, eu morava fora, tivemos uma coisa bonita, mas tive que ir embora do país e nos separamos. Sempre respeitei a Vanessa e a história dela, mesmo à distância. Quando eu soube que ela tinha se casado, torci para que ela fosse feliz. Ficamos 10 anos sem nos falar, e fomos nos reencontrar ela já estava separada há quase 1 ano. Foi difícil no começo, nossas vidas eram muito diferentes. Nunca pensei em me relacionar com uma mulher com dois filhos, mas foi paixão à primeira vista. Eu te amo, e espero poder te proteger em todos os momentos, nos mais difíceis e nos melhores. Independente da profissão que você tenha, o que importa é a pessoa que você é", explicou.
Vanessa retribuiu a declaração do marido. "Ele é um parceiro, uma pessoa que me ajuda muito, curte o meu sucesso. Ele me dá várias dicas e por conta dele eu consegui consolidar minha carreira, tive muitos problemas antes da trama. Eu agradeço muito a ele por isso", comentou.
O pai da atriz, Paulo, também a deixou emocionada. "Eu aprendi a dizer 'eu te amo' aos meus filhos. Antes, eu achava que essa palavra não seria tão boa, mas aprendi com eles essa frase. Que Deus abençoe toda a carreira dela e queria dizer que eu a amo muito".
A prima Thamiris relembrou um fato curioso: no dia da estreia da novela, Vanessa encontrou um antigo bilhete da mãe, que casava exatamente com o momento que ela estava vivendo. "Ela me disse: 'Você não sabe o que eu acabei de ver. Estava vendo coisas antigas e encontrei um bilhete da minha mãe, que dizia: 'minha filha, hoje é um dia muito especial para você'. Ela achou esse recado no dia em que a novela ia estrear. Aquilo foi muito de Deus, mostrando para a Vanessa", comentou a prima.
Autor da trama, Walcyr Carrasco também fez questão de deixar um depoimento para Vanessa. "Ela é uma atriz que sabe mostrar o que ela realmente quer. É uma grande atriz e muito querida, sabe dizer uma coisa e passar outra totalmente diferente no olhar, tem essas nuances", afirmou.
Eriberto Leão também aproveitou para dar seu depoimento: "Não tenho dúvida de que, quando a gente estiver bem velhinho, ela vai ser uma Fernanda Montenegro". "A gente conviveu muitos anos juntos e sinto muita saudade dele. Um beijo enorme, eu amei trabalhar com você", respondeu Giácomo.
Quem também marcou presença na hora de falar da atriz foi o companheiro de cena Antonio Fagundes: “Ela não tem nada a ver com a Aline. É sempre pontual, rápida e está sempre pronta para fazer as cenas. Foi muito bom até aqui e tenho certeza que vai ser até o final. Agradeço por ter você ao meu lado, continue assim".