Soirée do bem reúne famosas em prol do avanço científico
Abordo de um luxuoso vestido com assinatura do estilista italiano Roberto Cavalli (76), a empresária Ana Paola Diniz (44) lançou a Fundação Alcides e Rosaura Diniz com o intuito de captar recursos para pesquisas genômicas que podem gerar novas estratégias de prevenção e tratamento do câncer, como a imunoterapia. “Ouvi do meu pai uma frase que nunca vou esquecer: ‘Não tenho mais armas para lutar’. Foi muito difícil, mas me fez buscar informações sobre a doença e os tratamentos", conta ela sobre Alcides Diniz, que morreu em 2006, sete anos após descobrir um câncer. “Foi ele quem me deu os primeiros cachorros da raça rho desian ridgeback. A partir de estudos baseados neles, descobri a imunoterapia e o médico Mauro Avanzi, que trabalha no Memorial Hospital de Nova York e é meu parceiro nesse projeto. Então, soube que é possível fazer mais contra a doença”, diz Ana, dona do canil Malabo APD, especializado na raça africana.
Para celebrar a realização da ARD Foundation, a empresária recebeu convidados como Rosangela Lyra (47), Ana Paula Renault (35) e Adriane Galisteu (43) em jantar de gala em sua casa em bairro nobre de São Paulo. “Conheço a Ana Paola desde os meus sete anos de idade. Para mim, ela e os irmãos são como a minha família. Acompanhei a história do pai dela, que era amigo do meu padrasto, e fico admirada com a coragem dela e essa iniciativa maravilhosa”, afirma Guilhermina Guinle (42).
Pedro Bial (59) eAna Maria Braga (68) foram os responsáveis por apresentar a ARD aos convidados. “É o primeiro passo de um caminho muito promissor. É importante que a pesquisa genômica e a imunoterapia sejam popularizadas”, defende a apresentadora do Mais Você, que falou do interesse na técnica. “Fui privilegiada e agradeço todos os dias. Já tive três cânceres e sou candidata a fazer o mapeamento.”
O procedimento que a ARD quer ampliar permite identificar mutações de genes e prevenir antecipadamente a doença. “Feliz por realizar um sonho em nome dos meus pais e ajudar a salvar pessoas”, celebra Ana Paola, orgulhosa do ato.