Para a atriz, existe preconceito e tabu sobre a sexualidade de idosos: 'Mas acho que é bobagem'
Eva Wilmaserá Fábia, uma mulher falida que adora explorar o filho Anthony (Reynaldo Gianecchini) em Verdades Secretas, a próxima novela das 23h.
Um dos conflitos que será explorado pela personagem será a sexualidade na terceira idade. "Existem preconceitos de todos os tipos. Existe esse preconceito, esse tabu. Mas acho que é bobagem. As pessoas são o que são até o fim da vida. Todo mundo tem todas as potencialidades dentro de si, basta saber usá-las. Tantos casais idosos se dão tão bem e nunca pensaram em abandonar esse hábito. Eles vivem intensamente a vida", disse a atriz ao site da novela.
A atriz conta que está animada em atuar novamente com Gianecchini - eles já foram mãe e filho na novela Esperança, em 2002 -, e que eles formarão uma boa dupla. Aos 81 anos, a atriz pretende arrancar boas risadas do público e não pensa em parar de trabalhar tão cedo. "Eu costumo dizer: 'não me dê conselhos, me deixe errar sozinha'. Acho que melhor que conselhos é a própria vida da gente. Tenho 61 anos de carreira e amo o meu trabalho. Não dou conselhos, todo mundo pode errar sozinho, mas a vida fica melhor quando a gente tem uma atividade profissional que a gente ama, tira prazer dela e continua exercendo, não tem porque se aposentar", garante.
A novela, escrita por Walcyr Carrasco, estreia em junho.