Bel Coelho se revoltou ao ver a campeã do reality reproduzindo sua sobremesa na TV sem dar os créditos
Michele Crispim foi a grande vencedora do MasterChef 2017 na madrugada desta quarta-feira, 23, na Band.
Após ser acusada por Bel Coelho de copiar descaradamente seu prato na final do programa, a participante dedicou parte de sua vitória à chef do restaurante Clandestino. "Bom dia pra quem ainda praticamente não dormiu, inebriada por tanta emoção! Mas eu preciso fazer justiça publicamente. Já que no programa não passou, quero dar o merecido crédito a uma chef que sempre foi e será uma inspiração pra mim. A sobremesa do meu menu da final foi sim baseada na da chef Bel Coelho, a quem dedico parte da minha vitória!", revelou.
ENTENDA A POLÊMICA
A chef Bel Coelho, do restaurante Clandestino, acusou a participante de "copiar descaradamente" sua receita na final do reality. Michele preparou para os jurados um tartar tropical com tapioca, coco ralado e baba de moça.
"Michele copia 'descaramente' e literalmente minha sobremesa na final do 'MasterChef", escreveu Bel em sua conta no Instagram. Mas após receber diversas críticas dos internautas, decidiu refazer o post. "Vocês têm razão! Tenho que me sentir honrada de servir de inspiração no Masterchef. Parabéns, Michele", afirmou.
Já em seu Twitter, Bel manteve o tom das críticas à participante por ter reproduzido sua receita sem dar os créditos. "Sinto-me honrada de ser copiada, mas é feio não dar o crédito. Feio para ela! E na final, a sobremesa deveria ser uma criação. Na final, deveria ser uma criação e não cópia. E sim, é bem feio copiar sem mudar sequer um ingrediente e não dar o crédito", criticou antes de deletar os posts.
No Instagram, Bela Gil mandou seu apoio à Bel Coelho. "Uma coisa é se inspirar, outra é 'copiar e colar' (mesmos ingredientes e apresentação) sem mencionar a fonte. Inspiração sempre, imitação também, mas com referência e elegância. Bel Coelho, belo prato. Michele, belo trabalho por ter reproduzido tão bem", contou.