Aguinaldo Silva quer Lilia Cabral como vilã de sua próxima novela, que ainda terá uma atriz mais jovem interpretando outra personagem disposta a fazer o mal na trama
Responsável por personagens como Nazaré (Renata Sorrah, em Senhora do Destino) e Adma (Cássia Kis Magro, em Porto dos Milagres), o autor Aguinaldo Silva promete voltar a apostar na maldade feminina em sua próxima novela, que estreia no final de 2014. E, desta vez, a trama não terá apenas uma, mas duas vilãs.
Uma delas deve ser interpretada por Lilia Cabral, que protagonizou a última novela de Aguinaldo, Fina Estampa, no papel de Griselda. “Quero muito que seja a Lília, mas além dela vai ter outra vilã mais jovem, que todo mundo vai achar que é boazinha, mas não é”, conta o autor à CARAS Online.
A direção de núcleo da trama ficará por conta de Rogério Gomes, que deve se reunir com Aguinaldo na próxima semana para começar a escalar o elenco - o nome da atriz que irá viver a vilã mais jovem está na lista de prioridades. "Daqui a pouco já reservaram todo mundo da Globo e eu fico sem ninguém", fala. O autor ainda revela que já tem o argumento pronto da novela, mas não conta para ninguém.
+ Estrelas de 'Fina Estampa' prestigiam evento de Aguinaldo Silva
Aguinaldo não pretende fazer grandes mudanças no seu estilo para seguir a tendência de uma teledramaturgia mais rápida como Walcyr Carrasco faz em Amor à Vida e João Emanuel Carneiro fez em Avenida Brasil.
“'Fina Estampa' era uma novela que começava devagar, muito devagar. O diretor falou que a novela ia pegar em três semanas, mas pegou no primeiro capítulo. Acho que não tem essa coisa de acelerar para pegar. A novela tem que ser boa. Se for boa, não interessa se começa rápida ou devagar. Só não pode ter firulas”, comenta. “Não sou um autor de acelerar muito no começo. O Manoel Carlos também é assim e o Gilberto Braga”, diz.
+ "Raspar a cabeça da Marina é um crime", diz Aguinaldo Silva
O autor fala que não está assistindo à Amor à Vida. “Eu fiquei em Portugal durante muito tempo, quando cheguei ao Brasil peguei a novela pela metade. E não gosto de ver nada pela metade”, conta Aguinaldo, que antes da sua próxima novela irá escrever a série Doctor Pri, com Letícia Spiller interpretando uma psicóloga especialista em traições. A produção vai estrear em abril com 14 episódios. "Vou emendar um trabalho no outro".