Pat Metheny e sua Unity Band apresentam repertório premiado em show gratuito em São Paulo, no qual também tocaram música brasileira e mostraram uma “orquestra mecânica”. Confira!
O premiado guitarrista Pat Metheny e a Unity Band, formada pelo saxofonista Chris Potter, o baterista Antonio Sanchez e o baixista Ben Williams, encerraram o BMW Jazz Festival em São Paulo com um show de graça, ao ar livre, no parque Ibirapuera. O público pode conferir o repertório que recebeu um Grammy na categoria melhor álbum de jazz instrumental e ainda uma versão de “Insensatez”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. E ao cair da noite, Pat surpreendeu o público novamente com o projeto “Orchestrion”: o guitarrista usava pedais para ativar uma “orquestra mecânica” que emite sons de diversos instrumentos e fica iluminada a cada toque.
Pat Metheny brilha no BMW Jazz Festival e arrisca algumas palavras em português
Esperanza Spalding encanta o público de São Paulo com o repertório do premiado ‘Radio Music Society’
O quarteto se apresenta novamente hoje no Rio de Janeiro e também encerra o BMW Jazz Festival Carioca. Será que Pat também irá abrir o show com a sua Pikasso - hibrído violão, harpa e cítara, com quatro braços e 42 cordas? Esperamos que sim!
Maria Flor vai a festival de jazz no Rio de Janeiro
Johnathan Blake vem ao Brasil pela primeira vez como bandleader. Veja entrevista com o músico