Cantor criou desafio do bem nas redes sociais e posou ao lado de fã
O cantor Lucas Lucco entrou em uma ação do bem e mostrou nas redes sociais. Ele se cadastrou no Redome, registro nacional de doadores de medula óssea, para atrair novos integrantes ao cadastro.
+ Elenco de 'Malhação' compara tanquinhos nos bastidores da rotina fitness
"Cadastro de doação de medúla no Redome aqui no INCA - Rio de Janeiro! Acompanhem o #DesafioDoBem no meu snapchat! O doador precisa sempre atualizar o cadastro!", disse o cantor. O cadastro é um dos métodos efetivos para que aqueles que precisam de doações de medula possam conseguir doadores compatíveis.
O cantor, porém, sofreu críticas de fãs que o acusaram de se promover às custas da causa. Irritado, ele desabafou nas redes sociais:
"A rede social é minha. Todo mundo posta o que quer, quando quer... Seja com 9 seguidores ou 9 milhões. Não é só por que eu sou artista que não posso querer o bem das pessoas e divulgar uma causa que precisa tanto da ajuda de muita gente. Ao invés de uns e outros virem aqui comentar e criticar, tira a bunda do sofá, larga esse celular e vai lá no hemocentro se cadastrar e doar sangue! Vai ver de perto como é que essas crianças se enchem de alegria ao ver qualquer sinal de esperança e carinho... Vai ver se enche o seu coração com amor e presença de Deus ao invés de escrever abobrinha e se esconder atrás de um perfil e um monte de foto. Muito antes de ser artista eu tinha uma vida comum, quem me conhece sabe de quantos grupos filantrópicos eu participava em MG e a história que tenho com crianças que carregam esse mesmo peso. Muito antes de ser artista... Eu sou ser humano. E desculpa se eu prefiro ser do BEM e tenho Deus na minha vida", disse.
Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o site oficial.
Veja!