CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Moda: Nas devidas proporções: Stella Mccartney

CARAS Publicado em 10/07/2013, às 17h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Modelagens amplas, cores neutras e acessórios pesados representam a alfaiataria casual. - Marcio Madeira
Modelagens amplas, cores neutras e acessórios pesados representam a alfaiataria casual. - Marcio Madeira

Se existem marcas registradas nas criações de Stella McCartney, a alfaiataria esportiva certamente é uma delas. Sempre buscando o equilíbrio entre elementos do guarda-roupa masculino e do feminino, ela propõe a cada estação uma história nova para o tema. Neste inverno, o foco está nas proporções. Sob seu olhar inquieto, a silhueta se reinventa em formas que causam a princípio certo estranhamento, mas são interessantíssimas do ponto de vista de exercício de moda.

Afinal, por que não fugir um pouco dos padrões? Por aqui as possibilidades vão de minicomprimentos usados com casacos oversized — esses que marcam a volta dos ombros largos à la anos 1980 — às saias mídi acompanhadas por blusões igualmente alongados. Sem falar nos vestidos mais leves de festa com modelagens amplas, que trazem recortes arrematados por elásticos estrategicamente posicionados bem abaixo dos quadris.

Neste caso, vale não só certo desprendimento do padrão “cinturinha marcada”, como também um belo salto e um corpinho pra lá de esguio. Outro destaque da coleção está nas clássicas golas altas, que aparecem arrematadas por palas de tricô que vão de um ombro ao outro. E, por falar em tricôs, estes não poderiam faltar em uma temporada cheia de bons exemplos do material trabalhado sob contextos mais sofisticados.

Por aqui, eles chegam em forma de macacões ou de vestidos que misturam suas tramas à renda. Nos pés, as proporções também são desafiadas por saltos modernosos de madeira, ou por solas emborrachadas bem grossas. Tudo para garantir um inverno casual e longe do que podemos chamar de tradicional. Enjoy!