Estrela arregaça as mangas e reúne vips em leilão solidário
Empenho, amor e dedicação são características que não faltam em tudo o que Giovanna Antonelli (37) se propõe a fazer, seja na vida pessoal, no trabalho e, como não poderia deixar de ser, quando o assunto envolve causas sociais. Na capital paulista, a atriz orquestrou leilão em prol da ONG Agente Cidadão, entidade voltada à inclusão social. “Estou muito feliz. É uma forma de agradecimento. Afinal, a vida é generosa com a gente.
É a corrente do bem”, pontua a atriz, que incluiu no leilão peças de personalidades como Sabrina Sato (32), Reynaldo Gianecchini (40), Neymar (21) e até da saudosa Hebe Camargo (1929–2012). “Impressionante como no nosso meio, por mais que a gente não conviva com aqueles que contribuíram, todos estão disponíveis para ajudar”, emendou a anfitriã, que armou — paralelamente ao leilão — bazar beneficente de quatro dias.
Escalada para atuar na próxima trama global das 9, Em Família, de Manoel Carlos (80), Giovanna faz questão ensinar o conceito de solidariedade aos filhos, Pietro (8), da relação com Murilo Benício (41), além das gêmeas, Antonia e Sophia (2), da feliz união com Leonardo Nogueira (34). “Essa questão de ajudar o próximo é discutida em família. Meus filhos sabem que não estou em casa hoje, no Rio, pois estou aqui, arrecadando dinheiro para ajudar crianças, velhinhos...”, contou ela, apoiada pelo amado.
+Giovanna Antonelli revela: ‘durou anos minha virgindade’
Sempre elegantes, Mariana Weickert (31), Suzana Pires (37) e Dani Moreno (27) apoiaram a iniciativa. “Todas as peças são boas, de alta qualidade. Ao mesmo tempo que você ajuda, leva algo realmente bom para casa”, atestou Suzana, da global das 6 , Flor do Caribe. “Fiz questão de separar peças bacanas, para ter tudo a ver com o evento, com a vontade de ajudar o próximo. E, pelo que vi, muita gente teve o mesmo pensamento, pois tudo aqui é de alto nível”, reforçou Dani.
Presidente da ONG, Maria Eugênia Duva Gullo (43) emocionou-se com a ação, que ainda tem a assessora Piny Montoro (36) à frente da organização. “Temos de agradecer a todas as pessoas que acreditam que, doando, fazem um mundo melhor”, declarou Maria Eugênia. Conduzida por Mica Rocha (27) e Luciano Chuquer (31), a noite ainda contou com presença da piloto da Fórmula Indy Bia Figueiredo (28) e das jornalistas Laura Wie (46) e Silvia Vinhas (50). “O que é legal é que, todo mundo que ajudou vai receber um email sabendo o que aconteceu, é um evento de ‘cara limpa’, e isso me encantou”, resumiu Giovanna, realizada.