Giovanna Antonelli (37) iluminou o programa Mais Você da manhã desta quinta-feira, 21. Usando uma blusa amarela, assim como a apresentadora Ana Maria Braga (63), ela assistiu ao primeiro teste que fez na Globo em 1991.
Ao rever as imagens, ela disse: "Nossa, eu falando coisas que eu nem imaginava o que eram”. Ana Maria quis saber se a atriz ainda era virgem naquela época. “Com certeza! Durou muitos anos a minha virgindade”, revelou Giovanna, que tinah cerca de 15 anos na época.
Hoje, uma mulher linda e mãe de três filhos, ela está roubando a cena como a delegada Helô de Salve Jorge. “Sou muito intensa, tudo pra mim é over demais. Mas sempre tive muita garra e às vezes passo dos limites porque pra mim as coisas têm uma proporção muito maior do que elas realmente têm. Às vezes, eu levanto de madrugada para fazer xixi e fico pensando em alguma coisa, escrevo no celular para não esquecer”, disse a atriz, referindo-se às cenas da novela. “Gosto de entender através das palavras, não só do que eu estou lendo. Gosto da gramática, uso e abuso dela”, completou.
Sucesso
Durante a atração, Giovanna ainda foi homenageada por colegas de elenco da novela e recebeu elogios de Rodrigo Lombardi (36), o capitão Théo de Salve Jorge. “Pouca gente pisa num set como a Giovanna, quando você assiste a Giovanna trabalhando, parece que aquele cenário é dela. Além de fã, tive a oportunidade de fazer cenas com ela. Espero que tenha mais porque gosto do seu trabalho e de você.”
Antônio Calloni (51), que também trabalhou com a atriz em O Clone, derreteu-se por Giovanna. “Você é uma atriz genial, é um prazer assistir você. Todo mundo está acompanhando seu trabalho com muita alegria, muita emoção. Toda a cena que faço com você é um imenso prazer”, afirmou.
Fred Mayrink, diretor-geral do folhetim, elogiou o temperamento alegre da atriz. “Você é uma estrela e disponível para as loucuras do nosso dia a dia, para a busca de se fazer a melhor cena. Você preenche de alegria o lugar em que você transita.”
Emocionada com as declarações, Giovanna atribuiu o sucesso da personagem a todos os envolvidos no projeto. “Um sucesso nunca vem desacompanhado, desde a galera da equipe técnica, assistente de estúdio, maquiagem, cabelo, cafezinho, nosso parceiros de cena. É muita gente que soma para o nosso sucesso”, disse, acrescentando que é uma atriz disponível. “Estou sempre aberta a trabalhar com gente nova.”
Nesse momento, ela também elogiou as atrizes novatas da trama, Thammy Miranda (30) e Dani Moreno (27), que, em um VT, mandou os parabéns para Giovanna pelo seu aniversário, realizado na última segunda-feira, 18.
“Queria fazer uma megafesta com show da Gretchen (53) que a Thammy tinha me prometido, mas não tive tempo de organizar e a Gretchen estava viajando. Para fazer uma coisa mais ou menos, eu prefiro sair pra jantar com a família, que foi o que fiz. Mas ano que vem o chão vai tremer!”, prometeu.
Ciúme e casamento
Giovanna, que é casada com o diretor Leonardo Nogueira há quatro anos, admitiu ter sido bastante ciumenta em seus relacionamentos anteriores. “Meu passado era bem ciumento, eu tinha uma personalidade bem ciumenta. A gente vai amadurecendo e vai melhorando. Tinha aquele ciúme que dá briga, estresse. Já vivi isso na minha vida, mas apodrece o relacionamento. Hoje eu sou ciumentinha, mas não nos damos motivos de brigas, ciúmes. Eu assumo que sou ciumenta, mas geralmente os homens não assumem”, disse Giovanna.
No bate-papo, Ana Maria ainda se lembrou que a atriz procura ter um bom relacionamento com Murilo Benício (41), pai de seu filho mais velho, Pietro (7), e ex-namorado da atual mulher do irmão de Giovanna, a atriz Guilhermina Guinle (38).
“A gente não pode esquecer o tempo que foi feliz com as pessoas que passaram pela nossa vida, e não há nada que o tempo não apague, claro, respeitando esse tempo de luto. O ideal é que se conviva bem com todo mundo, que a gente possa estar perto. E a gente entra na vida de pessoas e nas famílias”, completou.
Além de Pietro, Giovanna é mãe das gêmeas Sofia e Antonia (2), frutos de seu relacionamento com Leonardo, e ainda pretende ter mais filhos. “Estou com 37. Até os 40 quem sabe eu dou uma encerrada, se Deus quiser!”