Alexa Chung, Olivia Palermo, Miroslava Duma, Cara Delevingne e Harley Viera-Newton são inspirações para garotas do mundo todo que desejam ter o estilo de vida dessas it-girls
Parece uma expressão recente, da geração 2.0 conectada a todo tipo de gadgets. Mas o termo 'it-girl' foi usado pela primeira vez em 1927 no filme It. Naquela época, ser uma it-girl significava "algo que poucos mulheres têm e que as tornam diferentes". Clara Bow era a personificação dessa mulher.
+ Confira line up do NYFW verão 2014
+ Vera Wang, Monique Lhuillier, Anna Sui e Carolina Herrera: do NYFW para o altar
+ Saiba quem são os finalistas do Supima Design Competition no NYFW verão 2014
Hoje, ser uma it-girl é ter a capacidade de influenciar outras garotas a consumir e se inspirar no seu estilo de vida. Ser copiada apenas pelas roupas que usam não dão credenciais para se tornar uma it-girl. Além de incitar o desejo em suas seguidoras através da maquiagem e do sapato ou do restaurante que frequenta, ela precisa ser carismática e ter uma personalidade forte.
Presença frequente nos desfiles de moda, selecionamos cinco it-girls globais que vão roubar a cena durante o New York Fashion Week.
Alexa Chung, a it-girl de pernas de fora: a inglesa é adorada pelos fashionistas e sempre aparece nas listas das mais bem vestidas. Habitué das primeiras filas dos desfiles mais importantes, Alexa tem um estilo high low, um certo ar despretensioso, mas chique. Uma das apostas dessa it-girl é o contraste entre peças mais delicadas com outras mais pesadas ou entre vestidos sexy com detalhes clássicos ou mesmo a mistura de épocas, principalmente dos anos 60 e 70 com acessórios modernos.
Amante das pernas de fora, Alexa geralmente aparece com os braços escondidos e saias ou shorts de comprimento mini. Ela adora o corte godê que proporciona volume ao seu quadril.
Carismática, a inglesa foi homenageada pela Mulberry com um modelo de bolsa que leva o seu nome.
Olivia Palermo, a it-girl que não usa decotes: super feminina e as vezes adepta de um estilo esportivo. Olivia não gosta muito dos decotes e sempre aparece com a parte de cima fechada. Para equilibrar e deixar o visual mais leve, ela adora as saias amplas e rodadas. Os jeans skinny e as botas sem salto também fazem parte do closet da americana ao lado de muitas peças de alfaiataria, de rendas e babados.
A ousadia de seu estilo fica por saber usar peças masculinos sem perder a feminilidade.
Os looks em que aparece pelas ruas de NY e nas primeiras filas dos desfiles viram tendência entre as garotas do mundo inteiro.
Miroslava Duma, a it-girl dos livros: a russa é dona de um estilo único. Adepta das proporções oversized, Miroslava é fã dos camisetões e sobreposições. Outras duas paixões fashion dessa it-girl são as estampas e cores contrastantes.
Um dos seus trunfos fashion é conseguir usar peças recém desfiladas e adequá-las perfeitamente ao seu cotidiano.
Amante da poderosa literatura russa, não é incomum ver Miroslava comentando ou indicando algum livro.
Cara Delevingne, a it-girl das caretas: conhecida pelo seu visual desencanado e adepta do streetwear, o closet da modelo é repleto de jeans skinny, jaquetas de couro e gorro. Sim, a britânica adora o acessório. Quando ela deixa os cabelos à mostra, dá um toque de 'perfeitamente descabelado'.
Personalidade forte, mesmo durante as situações mais formais, Cara consegue imprimir seu estilo ao misturar peças sofisticadas com outras mais low. Inspirada pelo grunge, ela gosta de camisetas larguinhas, jeans e botas pesadas. No make, os olhos podem estar esfumados e a sobrancelha grossa bem marcada.
Sua influência na moda pode ser comprovada pelos onesies, uma espécie de macacão quentinho que após a modelo aparecer vestida, a peça se tornou uma item de desejo.
Com forte presença nas redes sociais, Cara ficou conhecida também por postar fotos fazendo careta.
Harley Viera-Newton, a it-girl DJ: ela participa dos desfiles mais bacanas, é queridinha da Dior e dos fotógrafos de street style. Harley conserva uma paixão pelo vintage. Bolsas coloridas, poás e listram dão a tônica do estilo dessa it-girl americana que já trabalhou para Mario Testino e foi modelo da DKNY e GAP.
Adepta da cintura alta, em seu closet é fácil encontrar vestidos assinados por Dolce & Gabbana. Cuidadosa na hora editar o seu look, prefere usar apenas um acessório, desde que sejo algo poderoso.
Harley é DJ e costuma badalar nos clubes mais requisitos da europa e Estados Unidos. Além disso, toca baixo e já teve um programa de rádio.