Em 'Django', DiCaprio interpretou um senhor escravocrata, enquanto em '12 Anos um Escravo', Pitt fez um advogado que luta contra a escravidão
Enquanto Leonardo DiCaprio deu vida a um poderoso senhor de escravos no filme Django Livre, Brad Pitt interpretará um advogado que luta contra a escravidão dos negros em 12 Years a Slave (12 Anos um Escravo, em tradução livre).
Pitt também produz o filme dirigido por Steve McQueen, que retrata a vida real de Solomon Northup, um homem negro de Nova York que foi sequestrado e escravizado durante doze anos em Washington, nos Estados Unidos, entre as décadas de 1850 e 1860.
+ Tom Hanks e diretor Ron Howard confirmam retorno para filme 'Inferno, de Dan Brown
O marido de Angelina Jolie interpreta um advogado do Canadá que é contra a escravidão nos EUA e luta pela liberdade de Solomon. Ele então começa uma longa batalha na justiça do país, que termina com a libertação do escravo. Em 1865, por sua vez, a escravidão foi abolida no país.
A narrativa se passa no mesmo período que o filme Django Livre, de Quentin Tarantino, e que mostrou Leonardo DiCaprio como um poderoso senhor escravocrata, dono de diversas fazendas que usavam o trabalho dos negros nas plantações.
+ 'Guerra Mundial Z' serve como ponto de partida para série 'The Walking Dead'
De forma muito sarcástica, a vilão Calvin Candie gostava de mal tratar e humilhar suas "posses". Uma de suas diversões era promover lutas sangrentas entre seus escravos, onde o vencedor só sairia após matar o oponente. Mas com a abolição da escravatura, Candie encontrou um fim trágico nas mãos do próprio Django.
O filme com Pitt tem estreia prevista para o mês de outubro.
+ Saiba quanto Madonna, Robert Downey Jr. e outras celebridades ganharam no último ano!
Veja os trailers e compare as performances de Pitt e DiCaprio: