Apenas um brasileiro aparece na lista com as 50 pessoas mais influentes na questão da diversidade no mundo, o deputado e ex-BBB Jean Wyllys
A revista The Economist divulgou uma lista com as 50 maiores personalidades que lutam pela diversidade em todo mundo. Os destaques são a atriz Angelina Jolie, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua mulher, Michelle, a ativista e transexual Caitlyn Jenner e o bilionário Bill Gates. Apenas um brasileiro aparece na lista, o deputado federal e ex-BBB Jean Wyllys.
"O acadêmico gay, nascido na pobreza, já era professor quando entrou para o Big Brother Brasil e, cinco anos mais tarde, tornou-se o primeiro deputado federal a fazer campanha para o movimento LGBT", diz o texto da revista, apresentando Jean para os leitores.
Entre os 50 citados pela publicação ainda aparecem a candidata à presidente dos EUA Hillary Clinton, a drag queen austríaca Conchita Wurst, a ativista paquistanesa Malala Yousufzai e outros políticos e ativistas de todos os cantos do mundo - reconhecidos por defender a diversidade.