Eventos da realeza também trazem lucro para a nação! O nascimento do herdeiro, ou herdeira, de Kate Middleton e do príncipe William trará, aproximadamente, R$ 800 milhões para a economia britânica
O nascimento do filho de Kate Middleton e do príncipe William é cercado por uma série de especulações, dentre as quais o sexo e o nome do bebê repercutem nas maiores discussões – alguns, vão até além, questionando se o herdeiro, ou herdeira, iria, ou não, para a faculdade. Um estudo recente realizado pelo Instituto de Pesquisa de Varejo do Reino Unido mostrou que a maternidade da duquesa introduzirá, de julho a agosto, praticamente R$ 800 milhões na economia britânica.
Filho de Kate Middleton vira tema de apostas e festas em vários países
Joshua Bamfield, diretor da instituição que realizou a análise, estimou que a maior parte da quantia virá de comemorações e festas para a chegada do bebê, segundo o The Daily Beast. Gastos de cerca de R$ 200 milhões são previstos em consumo de álcool e R$ 80 milhões em comida. Já os carrinhos de bebês, por exemplo, terão treze vezes mais procura devido ao desejo da população de “acompanhar” o ritual dos Cambridges, apostando no enxoval que chegue mais perto do usado por Kate.
Kate Middleton dará à luz de parto normal no mesmo hospital que a princesa Diana
As boas novas são muito bem recebidas pela economia inglesa, que também obteve melhora na estagnação monetária com o casamento real em 2011 e com o “efeito Kate” – estilo contagiante da duquesa que já foi consagrado dentro da moda britânica. Mas os ganhos não se limitam somente ao mundo da realeza. Na indústria da fama, gravidez vai sempre muito além de somente gerar um ser humano.
Angelina Jolie e Brad Pittalcançaram o ápice do fato com o nascimento do casal de gêmeos em 2008. As primeiras fotos de Knox Leon e Vivienne Marcheline, filhos caçulas dos atores, foram vendidas pelo valor de R$ 22 milhões. Depois, mais tarde, acompanhar os primeiros passos dos bebês e as lutas das mães contra a balança traz ainda lucro aos pais, que contam com muito mais do que nove meses de envolvimento da mídia na questão.
A quantia ganha depende, na verdade, somente da escolha dos pais famosos – se querem manter seu filho, ou filha, nos mesmos holofotes em que estão, ou não. A privacidade é a chave do negócio.