Os estilos de decoração provençal e clássico garantem luxo e glamour ao ambiente. Mas, como os móveis têm muita informação visual, é preciso pensar estrategicamente na decoração. Veja como
O nascimento do “bebê real”, filho de Kate Middleton e do príncipe William, impulsionou o lançamento de diversos artigos. E agora, também inspira ideias para decorar quartos infantis. Formas sinuosas, acabamentos nobres, lustres com penduricalhos e iluminação indireta remetem ao luxo e glamour dos estilos de decoração provençal e clássico. Mas um ambiente dedicado a crianças precisa ser funcional e ter fácil circulação.
+ A cor do quarto ajuda o bebê a relaxar. Veja como decorar o ambiente!
+ Papéis de parede e acessórios podem mudar a decoração de quartos infantis. Saiba como!
Na hora de decorar, vale a máxima do “menos e mais”, principalmente quando se fala em decoração clássica e provençal, que tem móveis com texturas e curvas. Um cômodo poluído visualmente dificulta o sono do bebê. O segredo, portanto, é ter apenas os objetos necessários e valorizá-los ao pensar estrategicamente na organização do quarto. “Os efeitos de um projeto de iluminação valorizam as peças escolhidas para o ambiente. A escolha dos acabamentos, a disposição dos móveis, papéis de parede, tapetes e outros elementos garantem harmonia ao espaço”, diz Maria Tereza Duca, proprietária da loja de decoração Villa Maria.
Para a decoração clássica, que rica em detalhes, e provençal, com acabamento rústico, não ficar “over”, a dica é mesclar estilos e dar um toque de modernidade ao ambiente. “É importante saber misturar e dosar estilos, o que é uma tendência atual e despojada. Aliado ao rústico e clássico, o moderno e contemporâneo dão charme ao quarto”, diz Maria Tereza.
No que diz respeito às cores, é melhor usar tons neutros, que ajudam o bebê a relaxar e ainda oferecem versatilidade, já que permite usar acessórios e objetos de cores vibrantes.
+ Cenário de Chiquititas inspira decoração de quartos infantis