CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Kim Kardashian quer comer sua placenta para ficar ‘mais jovem’

Kim Kardashian disse no reality 'Keeping Up With The Kardashians' que quer comer sua placenta após o parto. A socialite perguntou ao médico se é verdade que isso a deixaria com a aparência mais jovem

Redação Publicado em 04/06/2013, às 08h26 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Kardashian - Getty Images
Kim Kardashian - Getty Images

Kim Kardashian está causando polêmica nos Estados Unidos. Na reta final de sua gestação, a socialite apareceu no reality show Keeping Up With The Kardashians dizendo que quer tentar comer sua placenta - órgão importante na gravidez pelo qual ocorrem as trocas de nutrientes entre a mãe e seu filho.

“Você não acha que isso faz você parecer mais jovem?”, perguntou Kim ao seu médico. “Eu realmente quero comer”, afirmou a futura mulher do rapper Kanye West.

Kris Jenner, mãe da socialite, que acompanhou a filha na consulta médica, fez cara de nojo ao ouvir que a filha pretendia se alimentar do órgão. Porém, o médico afirmou que a prática se tornou mais comum do que se imagina e que, hoje em dia, existem até livros de receitas culinárias para se preparar a placenta.

+ Kim Kardashian e Kanye West serão pais de uma menina

+Kim Kardashian dá exemplo de como uma gestante não pode se vestir

Outras celebridades americanas já teriam comido a própria placenta, como a atriz January Jones, conhecida por X-Men: First Class e pela série Mad Men, e a modelo Holly Madison, do reality Girls Of The Playboy.

Comer a própria placenta é algo comum no universo de outros mamíferos, como os macacos. Em uma matéria publicada pela New York Magazine em 2011, o neurocientista Mark Kristal, que estuda o fenômeno há mais de duas décadas, diz que comer a placenta trouxe uma vantagem evolutiva para os mamíferos, mas não soube especificar qual.

O ato de comer a placenta ficou conhecido como placentofagia, que ficou popular entre as comunidades hippies nos anos 70. O órgão tem altos níveis de ferro e vitamina B12, mas ainda há muita discussão sobre seus reais benefícios à saúde humana.