CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Enquetes / VOTE!

Rayssa Leal deve levar punição nas Olimpíadas de Paris? Vote e decida!

Medalhista olímpica, Rayssa Leal pode levar uma advertência após fazer gesto proibido durante sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris

CARAS Brasil Publicado em 29/07/2024, às 09h20 - Atualizado em 30/07/2024, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A skatista Rayssa Leal - Foto: Getty Images
A skatista Rayssa Leal - Foto: Getty Images

Rayssa Leal (16) foi destaque neste domingo, 28, após conquistar a medalha de bronze nas finais do skate durante as Olimpíadas de Paris. Apesar de ter garantido o pódio para o Brasil, a fadinha, como também é conhecida, pode enfrentar uma punição por ter feito um gesto proibido durante a prova.

VOTE NA ENQUETE E DECIDA!

É justo Rayssa Leal levar uma punição pelo gesto proibido?

  • Sim, Rayssa Leal deve ser punida
  • Não, Rayssa Leal não deve ser punida

Durante uma de suas manobras, Rayssa Leal pediu forças ao público e decidiu enviar uma mensagem através da LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). "Jesus é o caminho, a verdade e a vida", disse a medalhista olímpica com as mãos, infringindo uma das regras do Comitê Olímpico Internacional.

O órgão esportivo proíbe que os atletas olimpícos falem sobre religião e política, e, caso eles o façam, podem sofrer punições. A atitude acontece porque o evento envolve diversas nações com aspectos culturais distintos entre si. Apesar da possível punição, a jovem não corre o risco de perder a medalha. 

Leia também: Rayssa Leal aparece nas redes sociais após ganhar bronze nas Olimpíadas

Após a prova, Leal concedeu uma entrevista ao site UOL e afirmou que não sabia se ia levar uma advertência ou não. Com bom humor, ela respondeu, em tom de brincadeira: "Se eu peguei advertência eu não to sabendo ainda não, porque não chegou em mim. Se eu pegar alguma advertência a gente vai descobrir mais tarde."

A advertência funciona como um alerta ao atleta, e não tem um grau tão grave. Porém, caso o recado continue a ser desrespeitado, pode resultar na retirada do credenciamento, exclusão temporária ou permanende dos Jogos, desqualificação das competições e até no pagamento de multa.

A skatista ainda explicou a decisão de passar a mensagem. "Faço em todas as competições. Para mim é importante, eu sou cristã, acredito muito em Deus. Ali eu pedi forças e mandei uma mensagem para todo mundo", contou. "Fiz em língua de sinais, porque provavelmente o microfone não ia pegar a minha voz, então foi o meio que achei de comunicar com todo mundo. Eu acho isso muito importante."

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE RAYSSA LEAL NO INSTAGRAM: