Cônsul e eleita homenageiam Maria Estela
Há quatro meses no Brasil e já incoporando o espírito festivo e alegre da cultura nacional, o cônsul-geral do Estados Unidos em São Paulo, Ricardo Zuniga (45), abriu as portas de sua casa na capital paulista, ao lado da amada, Christina Zuniga (50), produzida pelo salão Maison Madri, para homenagear a assessora cultural sênior da seção de Educação, Imprensa e Cultura do Consulado Geral dos EUA em SP, Maria Estela Correa (70), que se aposenta após 43 anos de trabalho.
“Fiquei feliz com a manifestação de carinho e respeito pelo trabalho que desenvolvi durante todo esse tempo. São muitos anos de atividades nessa área cultural, na qual organizamos exposições, seminários e utilizamos de ferramentas básicas para desenvolver a boa cidadania”, ressaltou Maria Estela, que teve seus esforços elogiados por Zuniga. “Seu espírito unificador e compaixão ilimitada resultaram em parcerias institucionais duradouras e profundo apoio às artes, à diversidade, à inclusão social e ao empoderamento de mulheres, crianças e grupos mi no ritários.”
Reforçando o poder feminino, a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde (58), também prestou uma homenagem à Maria Estela, que foi saudada, assim como todos os convidados, por bela apresentação do grupo Meninos do Morumbi, um dos projetos apoiados pelo consulado americano. “Jamais a esqueceremos”, finalizou Liliana.