Fernanda Paes leme pilota pré-lançamento de ação que promoverá facetas do país oriental
Apesar da distância geográfica, Brasil e Japão estão cada vez mais próximos. Em SP, Fernanda Paes Leme (32) foi mestre de cerimônias do pré-lançamento do projeto Japan House, espaço de cultura, tecnologia e negócios, que mostrará ao público um Japão contemporâneo, mas sem deixar de lado as tradições. “Tenho vontade de conhecer o Japão. Culturalmente, é enriquecedor. Sem falar na comida, que é uma delícia e acaba sendo um dos primeiros contatos com esse universo”, ressaltou a atriz.
Além da capital paulista, Londres e Los Angeles também receberão o projeto, iniciativa do governo japonês com inauguração marcada para março de 2017. “Há confiança entre os dois povos e isso é a base para as relações diplomáticas”, frisou o anfitrião, o cônsul-geral do Japão em SP, Takahiro Nakamae (55). Há oito meses na cidade, Nakamae é só elogios ao País. “Aqui se formou uma sociedade multicultural única”, emendou ele, com Angela Hirata (71), diretora executiva do projeto em SP.
A noite contou com o designer e produtor executivo Kenya Hara (57), que dará as diretrizes gerais da ação pelo mundo, o arquiteto Kengo Kuma (61), autor do projeto, e Naoto Nakahara (48), ministro das Relações Exteriores do Japão, além da empresária Chieko Aoki (65) e do chef Jun Sakamoto (50).