Diva Pavesi lança seu mais recente livro, ‘Rio: Carnaval – Social – Clubs’, que mostra para o leitor a importância dos projetos sociais e culturais que estão por trás do trabalho das escolas de samba do Rio
Redação Publicado em 22/01/2010, às 14h09 - Atualizado em 05/02/2010, às 18h52
Diva Pavesi, que durante 12 anos foi primeira porta-bandeira da Rosas de Ouro, escola de samba de São Paulo, lança seu mais recente livro, 'Rio: Carnaval - Social - Clubs', no dia 10 de fevereiro, a partir das 20h30, no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo.
Também jornalista e escritora, Diva Pavesi lança o livro com o objetivo de mostrar a importância cultural para o Brasil da história das escolas de samba. Tendo como fio-condutor o carnaval e as agremiações do Rio de Janeiro, 'Rio: Carnaval - Social - Clubs' mostra para o leitor o valor dos projetos sociais e culturais que estão por trás do universo carnavalesco. Diva quer ressaltar o significado de cada uma das atividades, que estão diretamente ligadas à inclusão social.
Em 2008, durante a Bienal de São Paulo, Diva Pavesi lançou seu primeiro romance autobiográfico, Revolta dos Anjos. No salão do livro em Paris, em março de 2009, lançou o livro em frânces, Nous lês Femmes Du Brésil. Diva mora em Paris desde 1991 e se dedica à promoção da cultura brasileira pelo mundo.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade