A instituição comemorou com missa e cortejo na Avenida Paulista
O Colégio São Luís, tradicional instituição de ensino paulistana - o ex-senador Eduardo Suplicy, o navegador Amyr Klink, a ex-ministra Claudia Costin, o economista e cientista político Luiz Carlos Bresser-Pereira, a atriz Maria Fernanda Cândido e o médico Raul Cutait são algumas das personalidades que estudaram lá - comemorou 150 anos de sua fundação e 100 anos em que ele está instalado na Avenida Paulista.
A fim de celebrar as datas, a comunidade educativa ocupou a Avenida Paulista para missa especial (celebrada as 11h na Paróquia São Luís Gonzaga). Logo após a celebração, alunos promoveram um flash mob que tomou a rua - um cortejo que ocupou a Avenida Paulista. Já na parte da tarde, o palco em frente à igreja deu lugar às apresentações de estudantes do Colégio - reproduzindo o “Intervalo Musical” que ocorre mensalmente na escola (reunindo estudantes nos auditórios para participarem de saraus).
Veja vídeo da Ação Aberta.
A Ação Aberta na Paulista também teve um caráter solidário. Para obter as camisetas comemorativas dos 150 anos do Colégio São Luís, os participantes doaram produtos de higiene ao Arsenal da Esperança, instituição de acolhimento de pessoas em situação de rua e de refugiados.