Carlos Casagrande conta os segredos para manter um casamento de 10 anos. Entre as dicas: manter o frescor de um namoro. “Senão, fica monótono”, aconselha
Casados há quase 10 anos, Carlos Casagrande (43) e sua amada Marcelly Anselmé (31) ainda celebram o Dia dos Namorados com a felicidade de um casal que acabou de se conhecer. “Apesar de não sermos mais namorados, gostamos de manter esse sentimento de namoro no nosso casamento; ajuda a manter o frescor que toda relação precisa. Senão, fica monótono”, explicou o ator durante evento na Avenida Paulista, em São Paulo. Ele e o também ator Henri Castelli (34) posaram de Ken na vitrine da loja Marisa para anunciar a linha de roupas Barbie.
“O erotismo também não pode ser deixado de lado. Gostamos muito de estar em família mas é claro que temos nossos momentos de casal”, acrescentou Carlos que é pai dos pequenos Theo (5) e Luca (2) – frutos de seu casamento com a amada. Outro segredo para alimentar esse frescor citado pelo astro está na criatividade. “Às vezes, temos que pensar como mulheres”, explicou. “O homem é muito prático e a mulher é mais romântica. Então eu penso como ela para surpreendê-la”, completou, detalhando: “Gosto dar flores, presentea-la em um dia inesperado, fazer um jantar romântico em um dia qualquer, enfim, gosto de surpresas”.
A data mais importante para Carlos e Marcelly, entretanto, não é somente o Dia dos Namorados. “Eu gosto de dar mais atenção para o aniversário do nosso casamento”, disse o galã que, no próximo dia 28, comemora o 10º ano ao lado da amada – e algo bem especial já está reservado. “Mas eu não posso dizer, porque vai ser uma surpresa, né”, brincou, entre risos. “Mas, com toda certeza, farei algo bem especial nesse dia”.
O ator, que interpretou o galanteador Juan na novela Fina Estampa, disse que não tem essa fama de garanhão e, ao ser questionado, garantiu que Marcelly não tem ciúmes de sua profissão. “Eu sou muito profissional e, quanto mais profissional eu sou, mais a minha mulher fica segura comigo”, explicou. “Quando há segurança, o casal se fortalece. Senão, existe a desconfiança e acontecem as discussões”.