Claudia Raia e Carlos Casagrande comandaram o Leilão Ferrero Rocher Social Art, evento beneficente em prol da ONG Banco de Alimentos
Empenho, amor e dedicação são características que não faltam em tudo que Claudia Raia (47) e Carlos Casagrande (45) se propõem a fazer, seja na vida pessoal, no trabalho e, como não poderia deixar de ser, quando o assunto envolve causas sociais. Em noite com sabor e aroma de chocolate, a dupla de atores comandou o Leilão Ferrero Rocher Social Art, evento beneficente em prol da ONG Banco de Alimentos, cuja missão é minimizar os efeitos da fome através do combate ao desperdício de alimentos, na capital paulista. “Se cada um fizer um pedacinho, vira um pedação. Isso é verdade mesmo! Tem que abrir o coração e se doar”, concluiu Claudia, poderosa em look vermelho. “Não se trata apenas de uma ajuda para a instituição, mas também uma forma de conscientizar as pessoas de como desperdiçamos alimentos”, emendou Casagrande.
As peças mais cobiçadas do evento foram dez gigantescos ovos de Páscoa, feitos de fibra de vidro, todos customizados por artistas plásticos, que retrataram em suas criações o espírito e a atmosfera da data religiosa. “Chocolate é o momento mais doce da vida. Eu sempre como um pedacinho e, apesar de não ser muito apegada aos doces, não abro mão do chocolate”, reforçou Claudia, que segue em turnê com o musical Crazy for You, no qual contracena com o amado, Jarbas Homem de Mello (43). Nos palcos, aliás, a atriz também se preocupa em cumprir seu papel de cidadã. “É importante enxergar o lado social das coisas. Coloco, por exemplo, ingressos mais baratos, pois quero que as pessoas conheçam o teatro musical”, declarou ela, no elenco da próxima trama global das 7, Búu, na qual fará uma cômica vilã.
O clima da noite fez os convidados manifestarem como mantêm as tradições da data. “Em casa, a Páscoa é para as crianças, meu filho e os sobrinhos. É um dia especial, em que temos o ritual de esconder ovos além, é claro, do momento religioso”, contou a atriz Patrícia de Sabrit (38), referindo-se ao herdeiro, Maximiliam (6), da relação com o empresário belga Michael Hansen (32), e que levou para casa ovo do artista plástico José Roberto Aguilar (73). “Quando meus filhos eram crianças eu escondia ovos e fazia brincadeiras. Hoje, eles já sabem que o coelhinho não existe, mas a celebração dessa data não se perde. Sou budista, católica, tudo junto. É um evento de união, amor e doçura”, atestou Claudia. “Como quase sempre trabalho na Páscoa, acabo não curtindo toda magia em casa com meus filhos, mas procuro os incentivar a seguir as tradições”, frisou Casagrande, que passou o feriado santo em Floriano, Piauí, onde encenou a Paixão de Cristo como Pilatos, citando seus meninos, Theo (7) e Luca (4), da união com Marcelly Anselmé (33).
Com o amado, Luis Banhara (46), Jacqueline Dalabona (44) arrematou obra assinada pela artista plástica Isabelle Tuchband (46). “Fazer o bem é um presente e proporcionar uma Páscoa de mais amor para as pessoas é um duplo prazer”, sentenciou a atriz, mãe de Natália (7). “Para ganhar chocolate, ela escreve cartas para o coelho, promete ser uma criança mais educada, gentil e estudiosa!”, contou ela, divertida, que se prepara para entrar no ar em Chiquititas, do SBT. Fãs das delícias feitas com cacau, as atrizes Suzy Ayres (50) e Simone Zucato (38), a RP Valéria Baraccat Gyy (53), a estilista Paola Robba (51), além de Thammy Miranda (31) com a namorada, Andressa Ferreira (26), prestigiaram o leilão e foram recebidas por Afonso Champi (55), do grupo Ferrero do Brasil. “Nós conseguimos combinar arte e projeto social, destacando sentimentos caracterísitcos da data: solidariedade e união”, finalizou Afonso.