Longa estrelado por Paulo Gustavo só ficou atrás de 'Universidade Monstros', da Disney
O filme Minha Mãe é Uma Peça, estrelado por Paulo Gustavo, levou um bom público aos cinemas brasileiros em seu primeiro final de semana em cartaz.
Segundo o site Rentrak, 393.200 pessoas assistiram o filme nos três primeiros dias de exibição em 406 salas no Brasil -- já os números finais da produtora contabilizaram 410 mil pessoas. A comédia brasileira só ficou atrás da animação da Disney Universidade Monstros, que somou 618.420 espectadores.
Desde a última sexta-feira (21), diversos artistas fizeram uma campanha intensa de divulgação nas redes sociais, fazendo com que o filme rendesse uma boa bilheteria em sua estreia.
"É uma marca muito boa, tendo em vista o momento que foi lançado, com as manifestações recentes que mexeram com o cotidiano de todos", disse Bruno Wainer, diretor da distribuidora Downtown Filmes.
"Fazer esta performance nos deixou muito felizes e mais certos ainda do enorme potencial do filme. As famílias foram em massa assistir ao nosso filme, que era o nosso objetivo. E alcançar este resultado durante uma revolução social, cívica, com tantas incertezas, com as manifestações, e ainda com tantos cinemas que não funcionaram no fim de cinema, foi um prova enorme vencida. Uma experiência que nunca nenhum de nós jamais vivenciou. Altas doses de adrenalina, e muita alegria", contou a produtora Iafa Britz.
O ator Paulo Gustavo também brincou com a boa abertura da adaptação cinematográfica da peça homônima. "Estou tão feliz e ao mesmo tempo tão nervoso com tudo que está acontecendo que optei por ficar calmo, senão vou explodir".