Produtor do filme 'Pulp Fiction', Harvey Weinstein, é sentenciado a prisão por crimes sexuais
O ex-produtor de filmes renomados Harvey Weinstein foi condenado, nesta quarta-feira, 11, a 23 anos de prisão.
De acordo com a imprensa americana, ele chegou na audiência que decidiu seu futuro sentado em uma cadeira de rodas e algemado.
Harvey, que já estava enfrentando cinco acusações relacionadas a crimes sexuais, foi considerado culpado por um juiz em Manhattan por agressões sexuais em sua antiga assistente de produção, Mim Haleyi, e por ter estuprado Jessica Mann.
Em 2018, aos 67 anos, ele quase foi condenado a pegar prisão perpétua depois de quase ter sido considerado um predador sexual. Na época, porém, ele foi absolvido e pagou uma fiança no valor de US$1 milhão.
O produtor de Pulp Fiction e Bastardos Inglórios foi absolvido dos delitos mais graves em seu processo e conseguiu diminuir sua pena de 29 anos para 23.
O caso envolvendo Weinstein é muito ligado com o movimento #MeToo, que ajudou mulheres dentro de Hollywood a denunciarem casos de abuso dentro da indústria.
Alguns nomes de famosas, inclusive, fazem parte da lista de mulheres reportadas pelo New York Times que denunciaram Harvey. Entre eles estão os de Angelina Jolie, Cara Delevigne, Gwyneth Paltrow, Lea Seydoux, Asia Argento, Rose McGowan e Mira Sorvino.
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!
GIULIA BE CANTA MÚSICA NOVA, JUSTIN BIEBER, SELENA GOMEZ E ED SHEERAN NA ILHA DE CARAS!