Programa Fantástico mostra imagens de como é área interna do Castelo do cantor sertanejo José Rico, que mais de 100 cômodos
Publicado em 24/03/2025, às 06h45 - Atualizado às 13h13
O cantor sertanejo José Rico, que fazia dupla com Milionário, morreu há 10 anos e deixou uma construção monumental no interior de São Paulo. Em vida, ele morava em um Castelo na cidade de Limeira, no interior de São Paulo. O local foi projetado por ele, mas não foi finalizado. Agora, os filhos dele, Sâmi e Sara, mostraram como é o interior da propriedade em reportagem do Fantástico, da Globo.
O programa de TV visitou a propriedade, que está sem moradores e foi alvo de invasores nos últimos anos. O castelo era um sonho de infância de José Rico, mas ouviu a premonição de uma cigana de que no dia em que ele concluísse a obra, ele iria morrer. Com isso, ele nunca finalizou a obra e sempre estava movimentando o local.
Após sua morte, o castelo virou alvo de disputas familiares após outros dois filhos serem reconhecidos após a morte dele e também de ações trabalhistas. A família ainda é dona da propriedade, mas o local foi alvo de invasores, que levaram móveis e objetos de decoração.
Ver essa foto no Instagram
Em 3 de março de 2015, o cantor José Rico, que formava dupla sertaneja com o cantor Milionário, morreu aos 68 anos após sofrer uma insuficiência do miocárdio e parada cardíaca. Na época, a informação foi confirmada pela assessoria do hospital Unimed, de Americana, no interior de São Paulo, para a CARAS Digital.
"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu. Aguardem mais informações. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu”, informaram em nota oficial.