Xuxa revelou que fez procedimento estético cirúrgico às vésperas do lançamento de novo álbum
Publicado em 26/03/2025, às 20h52 - Atualizado às 20h53
Xuxa Meneghel (61) passou por um transplante capilar, em fevereiro, após receber o diagnóstico de alopecia, que causa a queda de cabelo e provoca falhas no couro cabeludo. A estrela aguarda os primeiros resultados após o procedimento.
O mesmo processo é feito de forma cirúrgica e consiste na redistribuição de folículos capilares, e é uma das opções mais avançadas para tratar o problema. CARAS Brasil conversa com a Dra. Marcia Dertkigil, médica tricologista, que explica a técnica utilizada pela cantora.
Segundo a especialista, a alopecia feminina afeta muitas mulheres e pode estar ligado a fatores hormonais, genéticos ou ao envelhecimento. A técnica utilizada no caso de Xuxa foi a FUE (Extração de Unidades Foliculares), um método minimamente invasivo.
“Nesse procedimento, os folículos são retirados de uma área com maior densidade capilar, como a parte posterior da cabeça, e implantados nas regiões afetadas pela queda”, explica a especialista, que destaca o implante capilar como um tratamento indicado principalmente para casos de queda capilar irreversível, onde os fios não voltam a crescer de maneira natural. “No caso de Xuxa, ela mencionou que fez o implante na região da coroa e das entradas frontais, locais onde a rarefação capilar já estava bastante evidente”, comenta.
O procedimento é realizado sob anestesia local e pode levar algumas horas, dependendo da quantidade de fios a serem transplantados. “Após a extração, os folículos são implantados um a um, respeitando o sentido natural do crescimento do cabelo. Isso garante um resultado harmônico e sem um aspecto artificial”, explica a médica.
Nesta quinta-feira, 21, a rainha dos baixinho vai lançar o XSPB 14, com todas músicas inéditas e visuais incríveis. Capa da CARAS Brasil, a estrela conta: "Lanço nessa data porque é um presente que estou dando para mim, que é voltar a fazer algo para o público que amo", diz.