Ação incentiva público a denunciar o problema durante a folia
Amante do Carnaval e sempre engajada em causas que favorecem uma boa folia, a apresentadora Sabrina Sato, mãe de primeira viagem, participa agora de uma campanha contra a exploração sexual infantil.
Lançada pelo Instituto Liberta, a iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para a gravidade do problema, que aumenta criticamente durante a festa do Rei Momo.
O vídeo da campanha evidencia o contraste entre os lados bonito e sombrio desta tradição, incentivando as pessoas a enxergarem o tema como crime. A ideia é que elas denunciem qualquer caso semelhante.
A locução ficou a cargo de Sabrina, que também é rainha de bateria da Gaviões da Fiel e da Unidos de Vila Isabel. Segundo ela, “cerca de 330 crianças e adolescentes são explorados sexualmente todos os dias no Brasil e no Carnaval estes números sobem ainda mais”.
Mãe recente da pequena Zoe, fruto do relacionamento com o ator Duda Nagle, a apresentadora vem fortalecer, por meio da campanha, os direitos e a segurança das crianças, além da importância de um Carnaval sem crime.
Com o conceito ‘Exploração Sexual Infantil. Vamos acabar com esse Carnaval’, a ação estará presente em mídias digitais, aeroportos, jornais, metrôs, relógios de ruas, cartazes e em ventarolas e máscaras espalhadas nos blocos de rua. Nas redes sociais, o Instituto Liberta sugere o público a utilizar as hashtags #todeolho e #disque100medo.
Vale lembrar que nesta segunda-feira, 25, Sabrina contou ao fãs sobre a dificuldade em conciliar o papel de mãe e de musa do Carnaval. ''Sabia que não ia ser fácil', revelou a apresentadora, em seu Instagram.
Confira abaixo o vídeo da campanha, com locução de Sabrina.