Durante passagem pelo Cortejo Afro no Pelourinho, Salvador, Preta Gil participa de gravação de documentário sobre blocos afro baianos
Mesmo com a agenda super lotada de shows por todo o Brasil, a cantora Preta Gil (37) reservou um tempo para passar em um dos ensaios mais importantes do verão baiano, o Cortejo Afro no Pelourinho, em Salvador.
Na noite dessa segunda, 30, Preta veio até a Bahia para gravar uma música que fará parte do projeto Que bloco é esse?, produzido por Pedro Tourinho e dirigido por Ricardo Spencer. O projeto tem como objetivo difundir e valorizar os tradicionais blocos afro de Salvador.
Além da participação de Preta no Cortejo, outros encontros serão registrados como o da banda pernambucana Nação Zumbi e o bloco afro Muzenza, e os desfiles dos grupos Olodum, Ôkánbí, Os Negões e Bankoma.
"Estou viajando o Brasil inteiro fazendo shows. No Rio, estou com o Bloco da Preta fazendo três ensaios fixos, e a gente está com a maior expectativa, pois só queremos levar alegria, musicalidade, e que o povo venha. Ano passado foi meio milhão de pessoas em Ipanema, tivemos que sair de lá, por que o bloco não cabia mais lá. Estou muito feliz, preparada e esse ano trabalhando arduamente" afirmou Preta.
Para o carnaval, a cantora se prepara para levantar a galera nos dias 17 e 18 de fevereiro, na Varanda Elétrica no Camarote Expresso 2222, em Salvador.