Cantor se apresentou em Três Rios, no Rio de Janeiro. 'Como se fosse o primeiro show da minha vida'
Netinho fez seu primeiro show na noite de terça-feira, 4, após o período de internação. A apresentação foi na cidade de Três Rios, interior do Rio de Janeiro, onde seu show já virou tradição no carnaval - ele cantou pelo quarto ano consecutivo no trio elétrico da principal praça da cidade.
O cantor foi ovacionado pelo público, que cantou a nova música Decolaê, além de outros sucessos da carreira de Netinho. Segundo a assessoria do artista, foram quase 3 horas de apresentação. "Depois de todo o tempo em que fiquei hospitalizado e inativo, tudo é diferente. O show de ontem foi como se fosse o primeiro show da minha vida. Ansiedade total, muita emoção, choro e tudo que tive direito", disse o cantor nesta quarta-feira, 5.
+ Após anunciar ida à Sapucaí, Netinho desiste ao passar mal
Netinho recebeu uma homenagem do prefeito Vinicius Farah e do vice-prefeito José Ricardo, que entregaram a ele uma placa com a frase "Nada como viver a certeza de que o verdadeiro valor está na confiança e na superação".
Fãs de várias cidades como Belém (PA), Fortaleza (CE), Bauru (SP) e Rio de Janeiro (RJ) fizeram uma surpresa para o cantor no hotel. Antes de dormir ele publicou um vídeo em suas redes sociais que mostra o público gritando seu nome. "Graças a Deus e à minha equipe carioca de trabalho, deu tudo certo ontem. No meu primeiro compromisso, a noite começou nessa vibe. A galera insana e a mil! Cheguei agora em casa, vou dormir. Mais tarde colocarei muitas fotos e mais vídeos. Obrigado gente de Três Rios/Rj. Que noite!!", escreveu.
+ Netinho desabafa: 'Nunca pedi a Deus para ficar vivo, porque nunca pensei em morrer'
Agora, Netinho se concentra na produção do novo show Beats, Baladas & Balanços - Manual para baladas, que tem estreia marcada para cinco de abril, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro.
Relembre o caso:
Netinho foi internado na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, no dia 24 de abril após sentir fortes dores abdominais. No dia 5 de maio, ele sofreu uma inflamação em um hematoma e precisou passar por uma cirurgia para remover um abcesso (acúmulo de pus numa cavidade anormal do corpo) no fígado. O seu estado de saúde piorou e ele teve que respirar com ajuda de aparelhos. Devido a gravidade de seu quadro, a família o transferiu para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 10 de maio. No local, ele começou a sua reabilitação, com sessões de fono, fisioterapia e natação, para melhorar o seu condicionamento físico. Netinho recebeu alta hospitalar no dia 20 de agosto. E no dia 8 de agosto ele seguiu para Salvador, Bahia, para continuar o tratamento em sua casa.
No início de fevereiro ele contou em entrevista ao Domingão do Faustão que uso de anabolizantes provocou seu problema de saúde. " Assumo, tomei anabolizantes, eu tinha receita, comprava com receitas. Em 2011, eu parei de tomar pois não estava mais fazendo efeito, a pessoa fica muito gigante e não era isso o que eu queria”, disse. O cantor fez um apelo aos jovens que desejam ficar fortes. “Quero dizer a todos os jovens que malham, que estão na academia, que parem de tomar anabolizantes, pois não faz bem algum. Isto não presta, mata aos poucos”.