Martinho da Vila, que entrou na avenida com a escola de samba Vila Isabel, na madrugada desta terça-feira, 12, mostrou muita emoção por fazer aniversário em dia de desfile
Martinho da Vila completou 75 anos de idade em altíssimo nível na madrugada desta terça-feira, 12. Na concentração da Vila Isabel, escola de samba carioca de seu coração e última a desfilar no carnaval do Rio de Janeiro deste ano, um bolo de aniversário foi entregue a ele e servido aos foliões da agremiação que passavam pelo local.
“Hoje só tive uma comemoração lá em casa para as pessoas mais próximas, os filhos e a mulher. Aqui na avenida é o maior aniversário da minha vida e o melhor presente que eu posso ganhar é ver a Vila Isabel campeã esse ano”, declarou Martinho à CARAS Online.
“Hoje estou completando 75 anos de idade. De Vila? Só pra ter uma ideia, há 45 anos a Vila saiu com o meu primeiro samba, que tinha como enredo o ‘Carnaval das Ilusões’", acrescentou ele, destacando seu carinho com a escola.
Quando perguntado se desconfiava desse grande presente, Martinho, que tinha o nome mais ouvido entre os festeiros, relatou. “Era para ser uma surpresa esse bolo que fizeram para mim, mas eu já tinha visto ele no canto. Já sabia da surpresa. Aqui só estão companheiros, é uma confraternização para todos”.
Mart'nália (47), filha do cantor e que o parabenizou na concentração, mostrou estar emocionada com o momento ao lado do pai na Sapucaí. “Hoje não estive no bolinho lá na casa dele, mas aqui é a grande festa. Aproveitei para dar parabéns. São 75 anos de Martinho!”, afirmou.
Antes de entrar na avenida com a Vila Isabel, que retratou hábitos simples do povo do interior e do campo, Martinho da Vila revelou quais são as semelhanças de sua vida com o enredo da escola.
“Eu vou sair no sexto carro como um fazendeiro. Esse enredo tem a ver com a minha história porque fala sobre a vida no campo e o trabalho do agricultor. Meu pai era fazendeiro. Minha origem é no campo. Acho que a gente vai entrar feliz e contente. Vai ser muito bonito ver a Vila desfilar hoje. Para mim é a grande favorita. Mas depois do samba da Vila, gostei muito do samba da Portela”, disse.