Projeto inédito “Re-think Rio” será um dos destaques de um carro alegórico da agremiação e vai falar sobre intolerância
O fotógrafo Beto Gatti fará sua estreia no Carnaval neste ano, no desfile da Beija-Flor.
O seu projeto inédito, Re-think Rio será um dos destaques do desfile da escola de samba, última a desfilar na madrugada de terça-feira. Com o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar (Os Filhos Abandonados da Pátria que os Pariu)”, a agremiação terá em um dos seus carros alegóricos uma exposição de imagens exclusivas feitas pelo profissional, e que vão abordar o tema intolerância.
+ Letícia Birkheuer assume namoro com o fotógrafo Beto Gatti
O convite veio através de Gabriel David, conselheiro da Beija-Flor e filho do presidente de honra, Anísio Abraão David.
+ Cláudia Raia, destaque da Beija-Flor: "O Rio de Janeiro merece um Carnaval maravilhoso"
“Ele me pediu para criar umas imagens que tivessem a ver com o tema da escola e que acabou ‘casando’ perfeitamente com o meu projeto. Minha ideia foi a de produzir fotos impactantes e fazer com que as pessoas reflitam e repensem sobre certos assuntos como o racismo, o pré-conceito, homofobia, a violência contra a mulher, diversidades, intolerância, sexualidade, entre muitos outros que fazem parte do nosso dia a dia. Busquei personagens presentes do cotidiano para ilustrar essa minha concepção, como o cantor que se apresenta nas esquinas, o anão animador das casas noturnas, o vendedor de mate da praia, entre outros. Espero conseguir fazer com que todos enxerguem esses fatos importantes a serem abordados através desse trabalho”, explica Gatti.
Cláudia Raia, um dos destaques da escola de samba de Nilópolis e uma das estrelas do camarote da Allure Agency, fala mais sobre o enredo da agremiação: “´É sobre os monstros que nós criamos, monstros de terno e gravata. Acho que vai ser um carnaval muito emocionante e muito tocante".