Amante do carnaval e fiel integrante da Rosas de Ouro, o jornalista e apresentador Luciano Faccioli abstrai dos noticiários policiais na hora de entrar na avenida
Há seis anos defendendo o carnaval da escola de samba Rosas de Ouro, o jornalista Luciano Faccioli (46) se emociona toda vez que entra na avenida, como na noite desta sexta-feira, 8, em São Paulo.
“A sensação de estar na avenida é sensacional. As pessoas sempre desconfiam como seja, mas desfilar verdadeiramente é totalmente diferente. Desfilar faz bem à alma e ao coração. Meu primeiro desfile foi há seis anos, chorei muito. A primeira vez a gente nunca esquece”, filosofou momentos após deixar a pista do sambódromo do Anhembi.
Apresentador do telejornal matutino Primeiro Jornal da Band, Faccioli é conhecido pelas polêmicas manchetes policiais que abordam a violência no Brasil. E em semana de carnaval, será que ele consegue desligar dos problemas para sambar leve na avenida?
“Quando não estou trabalhando, eu desligo desses fatos policialescos, do estresse do dia a dia e das ocorrências policiais. Eu me volto para a alegria do carnaval. Isso dá para separar bem e tirar o estresse”, disse.