Ator critíca atitude de rainhas de bateria do Carnaval ''Rainha da hipocrisia''
Dado Dolabella parece não ter curtido muito as fantasias dos desfiles das escolas de samba durante o Carnaval.
Na tarde da última terça-feira, 5, o ator vegano compartilhou um desabafo por meio de suas redes sociais, sobre as fantasias de carnaval que utilizam penas de ganso e crina de cavalo como adereços.
Ele publicou fotos das principais famosas que desfilam , como: Sabrina Sato, Viviane Araújo, Claudia Raia e Juliana Paes, e fez uma reflexão, as chamando de Rainhas da hipocrisia. "Rainhas da hipocrisia representando uma sociedade que clama por paz e amor causando o inferno na Terra pra todos os outros terráqueos que nela habitam. 'A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem'", escreveu Dado.
Além disso, o artista também compartilhou um texto de uma organização vegana sobre o assunto. "Exploração animal sem fim. Hoje pela manhã nos deparamos com essa notícia no portal G1 que com naturalidade divulgou o uso de crinas de cavalo em fantasias do carnaval 2019. Atrizes como Claudia Raia são mencionadas como algumas das pessoas que não tiveram o mínimo de bom senso e utilizaram partes de animais em suas fantasias. O carnaval é responsável pelo sofrimento de milhares de animais que tem suas penas e plumas extraídas da forma mais cruel possível. Não bastasse isso, no carnaval 2019 novas formas de exploração animal foram vistas na avenida. Um evento parado no tempo, completamente alienado e alienante onde a ética e o bom senso não são levados em consideração. Um show de exploração animal, ostentação e geração de lixo", finalizou.