Os atores darão vida aos personagens Pedro e Bino no desfile da Rosas de Ouro
Os atores Bruno Lopes e Paulo Dalagnoli homenagearão Antônio Fagundes e Stênio Garcia no desfile da escola de samba Rosas de Ouro no Carnaval de São Paulo em 2018.
Com o samba Pelas estradas da vida. Sonhos e aventuras de um herói brasileiro, os atores darão vida aos personagens Pedro e Bino, do seriado Carga Pesada, que retratou as aventuras de dois caminhoneiros nas viagens pelo Brasil.
Convidados pela presidente Angelina Basílio e pelo carnavalesco André Machado, responsável pela criação e desenvolvimento do carnaval da Sociedade Rosas de Ouro de 2018, os atores aceitaram participar dessa homenagem que a escola prestará aos caminhoneiros.
Debutante em carnavais, Bruno Lopes -- que interpreta o Dr. André na novela Carinha de Anjo --, cruzará a avenida como Pedro, personagem de Antonio Fagundes no seriado e Paulo Dalagnoli será Bino, papel vivido por Stênio Garcia. “Nunca imaginei na vida desfilar em escolas de samba. Ainda mais do porte da Rosas de Ouro e homenageando o Fagundes, que é um ator admirado não apenas por mim, mas por toda a nação. É motivo de muita honra e muito orgulho. Fiquei feliz com o convite da Rosas. Estou ansioso para começar os ensaios", explicou Bruno.
Paulo Dalagnoli, que no ano passado brilhou na avenida como Jesus Cristo no carnaval Convivium, sente-se a mesa e saboreie, está feliz em participar novamente. “Tenho muita admiração pelo André Machado [carnavalesco]. Ele é um grande artista e eu sou um fã das suas criações. Já trabalhei com ele na X-9 Paulistana e agora na Rosas de Ouro. Fazer parte do universo criativo dele é de uma honra para mim. Quando André me chamou para representar o Stênio, fiquei muito emocionado. Recentemente, participei de leituras na TV Globo junto com ele e tive a oportunidade de conviver um pouco com esse grande ator brasileiro. Ele é um gênio e uma inspiração para mim. Falei para ele da homenagem que vamos fazer na avenida e ele disse que será uma grande alegria”, contou Paulo.
A escolha dos atores aconteceu durante as reuniões entre a presidente Angelina, André e Paulo. "Eu já tinha a ideia de colocar Paulo e ele sugeriu Bruno e nós adoramos. São dois talentos promissores e tem em seu DNA o amor pelo samba. Paulo já é meu amigo e já faz parte da comunidade da Roseira e o Bruno é perfeito para assumir este papel. Acompanho o trabalho dele na TV”, declarou André.
A presidente Angelina Basílio aprovou a parceria dos dois na avenida. “Nosso tema trata das glórias e infortúnios diários da vida deste herói. Essa dupla vai abrilhantar nosso carnaval. Estamos muito felizes de tê-los conosco”, completou.