Apresentadora foi Rainha de Bateria do bloco que desfilou ontem sob o comando de Margareth Menezes, em Salvador
Um dos mais tradicionais blocos de Carnaval de Salvador, Os Mascarados, comemorou 20 anos nesta quinta-feira, 28, em desfile marcado por presenças ilustres, emocionando o público no circuito Circuito Dodô (Barra-Ondina).
A cantora Margareth Menezes, uma das fundadoras do bloco, depois de 10 anos, voltou ao comando do trio, ao lado da convidada especial para Rainha de Bateria, a apresentadora e atriz, Adriane Galisteu. Além das musas, o desfile também contou com a presença do artista plástico e diretor do Cortejo Afro, Alberto Pitta, como Rei, que animaram seus súditos foliões.
“Eu sou uma apaixonada por Carnaval, seja ele em Salvador, Recife, Rio de Janeiro ou São Paulo. Carnaval me enche de alegria mesmo. Fico emocionada, querendo começar a folia na quinta e terminar só no outro sábado, no dia que sai as campeãs do Rio de Janeiro”, confessou Adriane, exclusivamente à CARAS Digital.
A noite foi marcada por muita emoção. Margareth cantou um repertório repleto de sucessos dos seus 32 anos de carreira, como Faraó, Dandalunda, Toté de maianga, além de antigas marchinhas e frevos.
O clima de nostalgia também tocou Adriane, que já havia sido Rainha do bloco. “Este bloco em especial, Os Mascarados, mexe comigo. Fui rainha há muito tempo e ele me encantou quando eu subi no trio e olhei aquela galera toda fantasiada, na pipoca, cantando com o poder e o furacão de Margareth Menezes”, lembra a atriz.
Segundo ela, uma cena marcou a sua vida. “A gente chegando com o trio já de manhã e o sol nascendo foi a coisa mais linda que eu já vivi no Carnaval. É um momento espetacular”, disse a apresentadora, que lembrou de outra ocasião marcante: “Quando fui campeã na avenida grávida do Vitorio. Foram os dois momentos mais importantes da minha vida no Carnaval”, ressaltou.
Amante assumida da folia momesca, Adriane abusou da fantasia e desfilou com um body nas cores do arco-íris e meia calça de renda. Ela ainda usou uma peruca loira, que pegou emprestada com a cantora Anitta, além de flores no cabelo.
“Para mim, estar de volta ao lado de Margareth Menezes foi uma honra. Um privilégio ter sido convidada mais uma vez pra ser diva do bloco, rainha do bloco, do lado de um Rei tão bacana, importante e amado aqui na Bahia. Feliz demais”, declarou a musa.
Adriane Galisteu no bloco Os Mascarados. Imagem: Reprodução/Instagram