De acordo com a imprensa internacional, a Rainha Elizabeth II emitiu uma carta-patente alterando a regra de que apenas o filho mais velho de William poderia obter o titulo de príncipe
Poucas semanas após o anúncio da gravidez de Kate Middleton (31), a rainha Elizabeth II (86) informou que, se caso a criança for uma menina, ela também poderá receber o título de princesa, o que faz com que a chegada da provável herdeira mude a linha de sucessão ao trono estabelecida há quase 100 anos. As informações são do London Gazette, jornal oficial do Reino Unido.
Antes de a lei ser atualizada e alterada pela própria rainha, apenas o filho mais velho de William (30) poderia ser chamado de príncipe e a sua herdeira seria sempre uma lady, não sendo reconhecida por sua alteza real.
A novidade foi divulgada quando a rainha emitiu uma carta-patente, que permite uma alteração feita pela monarca, com o pedido de que todos os futuros filhos de William tenham o direito de ter os atributos da alteza real, com o título de príncipe ou princesa.