Karl Lagerfeld, estilista responsável pela grife Chanel, dá destaque ao casamento gay em seu desfile na Paris Fashion Week desta terça-feira, 22, trazendo à passarela duas modelos e seus vestidos de noivas acompanhadas de um garotinho
Uma floresta de carvalhos e pinhos, com o som de passarinhos. Assim foi a ambientação do desfile Chanel Haute Couture Primavera Verão 2013, que aconteceu nesta terça-feira, 22, no Grand Palais, em Paris. Com modelos usando pilhas de chiffon nos cabelos e olhos extremamente marcados de preto, vimos ombros estruturados, tailleurs com minissaias e saias longas, tweeds claros de fitas, flores, longos, rendas, muitas rendas. Detalhe para as botas de cano alto em renda, tweed, muitas vezes peep-toe, que davam a sensação de continuidade das silhuetas.
Mas o que chamou a atenção no desfile foi a mensagem clara do patrão da marca, Karl Lagerfeld (80). O tão aguardado vestido de noiva do final do evento foi mostrado por duas mulheres e um garotinho – trata-se de Hudson (4), afilhado de Karl. Como o tema em questão – o casamento para todos – é muito discutido nesse momento na França, o público se dividiu em relação à clara manifestação do kaiser da moda. O que não impediu os aplausos incessantes dos espectadores ao final do espetáculo. Um desfile-encanto. Toujours Chanel.
Na plateia, as atrizes Clémence Poesy, Diane Kruger, Inès de la Fressange, Rita Ora, Carine Roitfeld, Bernadete Chirac, Suzy Menkes, Farida Khelfa e Ivanka Trump.