O maquiador ajuda a escolher o tipo de blush e a cor ideal para cada tipo de pele. Aprenda!
Para deixar o rosto mais iluminado e proporcionar um aspecto mais jovial, o blush é um item indispensável na hora de finalizar a maquiagem. Apesar disso, muitas mulheres ainda não sabem como usar o mesmo, já que o mercado apresenta diversos tipos de cores e texturas.
+Saiba a ordem correta de aplicar seus produtos de beleza antes de fazer a maquiagem e não erre
De acordo com o maquiador do 'Glam Coiffeur', Max Barcelos, é importante primeiro conhecer os diferentes tipos. "O em pó é indicado para maioria dos tipos de pele, com fácil aplicação e harmonização. O blush em creme é mais indicado para peles uniformes e pode ser usado em peles secas. O em líquido é ótimo para peles mais jovens e macias. Lembre-se que a aplicação é um pouco mais difícil, pois seca muito rápido. Já o blush em gel é bastante translúcido e proporciona um brilho natural, ótimo para peles oleosas, pois não contém óleo na sua fórmula. O bronzeador é bom para quem busca imitar o bronzeado do sol. Por último, o iluminador - usado moderadamente - dá um brilho suave no rosto".
As mulheres que buscam evidenciar a face de uma maneira mais natural e não "errar" na aplicação devem sempre estar alertas ao tipo de cor e tom de pele. "Independente do efeito, seja ele bronzeador, apenas para corar as maçãs do rosto ou como contorno da make, o segredo é saber utilizar e escolher o produto ideal para você", diz o especialista.
Em relação as cores, Max também dá algumas dicas: "Cor coringa é o pêssego, vai bem para qualquer tipo de pele. As mulheres de peles claras devem utilizar o blush mais puxado para o pastel, invista nos beges, rosados, tons cerejas ou pêssegos. As ruivas podem optar pelo tom terra, já as morenas invistam en tons terrosos com pigmentos dourados e bronze, afaste-se dos tons alaranjados. Para as negras, os tons de terracota, vinho e marrom com pigmentos de dourados e bronze".
O maquiador afirma que para não errar, é sempre bom escolher algo mais natural, nunca um tom muito rosado.