Que Deborah Secco come brigadeiro todo dia, quase todo mundo já sabe. A atriz já surpreendeu - e casou inveja - ao contar que não resiste à guloseima diariamente em diversas entrevistas. Mas, afinal, como é que Deborah faz para manter as curvas em dia sem se privar de seu doce preferido?
Em entrevista exclusiva à CARAS Digital, a atriz contou seus segredos. "Eu vou parar de falar desse brigadeiro, porque as pessoas não acreditam. Como brigadeiro todo dia sim, mas a verdade também é que eu corro todos os dias, eu me exercito muito todos os dias. Gosto muito de treinar, então faço duas ou três horas de exercício diariamente. Acho que esse é o segredo, não tem fórmula mágica. Se você ingere calorias, precisa gastar, não tem outro jeito", ensina.
"Além disso, a atividade física é uma coisa que faço por prazer também, é a hora que eu posso ficar comigo, boto minha música alta no fone, consigo desligar o celular, não respondo ninguém, é a hora que eu tenho para focar nos meus pensamentos, nas minhas dúvidas, essa coisa de treinar me dá muito prazer e isso ajuda", explicou a atriz, que além da corrida, malha diariamente.
Orientada pelo personal trainer Rafael Lund, Deborah é bastante focada e procura variar os estímulos para não enjoar, alternando entre treinos de alta intensidade na areia, muay thai e crossfit.
Com tanta atividade física, a atriz se sente totalmente livre quando o assunto é dieta, embora admita que precisa urgentemente tomar mais cuidado com sua alimentação. "Não tenho restrição alimentar nenhuma, eu como de tudo. Se tem uma coisa que eu não como é salada, mas isso é ruim de dizer, eu vou passar a comer, eu sei que isso é errado", comentou durante o lançamento da coleção da grife Iódice para a C&A.
Se Deborah não abre mão do brigadeiro no dia a dia, quando o assunto é trabalho, o doce fica de fora do cardápio com facilidade. Foi assim quando precisou perder 11 quilos para o filme Boa Sorte, que entra em cartaz em novembro.
"Na hora de emagrecer para o filme, consegui ficar longe do brigadeiro porque encarei aquilo como trabalho mesmo. Lidei com o emagrecimento como um número, com um desafio de bater peso em datas determinadas. Eu fiz o mesmo trabalho que as lutadoras de MMA fazem, que desidrata e não é um emagrecimento saudável, mas também não dura muito, porque você perde líquido, mas eu graças a Deus tenho controle do meu corpo, e para mim como atriz isso é uma grande benção. Depois engordei 14 quilos para fazer outro filme, não tenho apego a estética. Estava gordinha e todo mundo: 'aaah, a Deborah gorda', e eu super feliz porque tinha conseguido alcançar a meta a que eu me propous. Coloco o meu corpo a disposição da minha arte, não da minha vaidade", garantiu.