Agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher irão aos Estúdios Globo para entregar documento
Investigado por suspeita de agressão física, estupro e importunação ao pudor após denuncia de três mulheres, o brother Vanderson Brito irá receber nesta quarta-feira, 23, na casa do Big Brother Brasil 19, uma intimação da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, agentes irão à Rede Globo ainda hoje. O prazo para que o acriano compareça à delegacia para prestar depoimento é determinado pela titular da Deam, Rita Salim, o que deve ocorrer na próxima semana.
Os boletins de ocorrência contra Vanderson foram registrados na Deam de Rio Branco, no Acre. A delegada titular de lá, Juliana de Angelis Carvalho, disse em entrevista ao jornal Extra, na última quinta-feira, 17, que solicitou à Polícia Civil do Rio que Vanderson fosse interrogado.
Segundo Juliana, a ex-namorada do brother, que o acusou de agressão física, afirmou que o participante do BBB 19 sempre foi sociável em público, mas, quando contrariado privadamente, ficava agressivo.
Em regime de concentração e isolamento, ele não pode responder às alegações, mas seus familiares ficaram extremamente incomodados e saíram em sua defesa nas redes sociais.
Em nota, a Globo afirmou que é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita, para que as medidas cabíveis possam ser tomadas, assim como ocorreu em outras edições do programa.