Quinto eliminado carrega algumas falas durante a atração que podem o prejudicar
Segundo o jornal O Globo, Maycon, o quinto eliminado do Big Brother Brasil 2019, terá que se explicar perante a justiça após algumas falas que entoou durante sua participação no reality show global. De acordo com a publicação em questão, o delegado Maurício Mendonça teria encaminhado um ofício para a TV Globo, pedindo acesso às imagens que mostrassem as declarações do participante no confinamento.
As acusações estão relacionadas a três instantes polêmicos que o mineiro protagonizou no jogo. Uma sobre maus-tratos a animais, zoofilia e intolerância religiosa. A intimação pede para que o rapaz se apresente da 32ª DP, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde deporá referente as afirmações que fez sobre os três assuntos mencionados anteriormente.
Esta não é a primeira vez que isso acontece no programa, na edição de número 19, outro caso parecido veio à tona, em proporções diferentes, porém, ocasionou a saída de um dos concorrentes ao prêmio final. O acreano Vanderson acabou sendo retirado do Big Brother, para responder algumas questões jurídicas.
Relembre as declarações feitas por Maycon!
A primeira de todas foi quando ele contou que havia perdido a virgindade com animais. No instante que a afirmação foi colocada pelo mineiro, os participantes estranharam, porém não levaram a diante o assunto, mas logo após umas semanas, alguns Brothers disseram que ele foi bem infeliz no comentário.
Não parou por aí, ele voltou a citar os animais em outro episódio! "Já viu gato? Você coloca um adesivo do lado aqui no gato e ele fica andando assim... Nunca fez isso? Já amarrou bombinha no rabo dele?", questionou ele. Diante da resposta negativa dos demais confinados, ele afirmou meio nervoso: "não tiveram infância". A polêmica rendeu uma campanha de diversas celebridades, como Luísa Mell e Tata Werneck para que ele fosse eliminado do reality.
Por fim, a terceira acusação está relacionada a um possível episódio de intolerância relogiosa! "Começaram a tocar umas músicas esquisitas. Eu olhei para os dois e eles estavam com um sincronismo legal. Achei legal, juro por Deus, mas aí de repente eu comecei a olhar e comecei a escutar uns negócios: 'Não faça igual a eles'", disse ele, ao se referir a religião de Rodrigo e Gabriela. Segundo o brother, ele ficou arrepiado ao se deparar com os dois colegas dançando.
No perfil do Instagram dele, antes mesmo de ser o quinto eliminado da 19ª edição, foi postado um pedido de desculpas pelas declarações, a fim de não causar maiores alvoroços, como já estava causando entre os internautas.