Na reta final do BBB 23, Amanda, Domitila e Larissa disputam a preferência do público no 16º paredão da temporada
Na noite deste domingo, 16, os participantes do BBB 23 tiveram uma noite acelerada. Apenas 9 dias antes da grande final do reality show, o público viu a eliminação de Sarah Aline e uma nova prova do líder. Além disso, os confinados formaram o 16º paredão da temporada, que é disputado por Amanda, Domitila Barros e Larissa.
Ao vivo, o líder Ricardo Alface indicou Amanda para a berlinda. "Quem eu vou mandar hoje é a Amanda, há muito tempo qeu eu venho votando nela, tem algumas coisas que eu discordo. Eu sempre me questiono quando ela diz que não tinha voz no quarto deserto, e é nesse momento que a gente vê o posicionamento. Eu achava que ela poderia ter feito isso de outra forma", disse ele.
Logo depois, a casa fez a votação aberta e a mais votada foi Domitila Barros. Por fim, Domitila teve o direito do contragolpe e puxou Larissa para a berlinda.
A eliminação acontecerá na terça-feira, 18. Depois da saída de um dos emparedados, os participantes disputam uma nova prova do líder e formam o 17º paredão.
Aline Wirley votou em Domitila Barros
Larissa votou em Domitila Barros
Amanda votou em Domitila Barros
Domitila votou em Larissa
Bruna Griphao votou em Domitila Barros
“Quando eu terminar, seremos 6. Vou pedir licença do tempo presente para contar uma história do passado. Um tempo atrás, uma mulher negra estava tentando entrar no BBB. Ela chegou a entrevista final. E, na entrevista, ela contou uma coisa muito importante. Ela disse que, na infância, sempre teve um conflito com o próprio cabelo. E foi assistindo ao BBB, em um momento em que o cabelo black foi valorizado dentro do programa, que ela disse: 'caraca, isso é belo'. Como se a criança que passou a vida inteira alisando o cabelo de repente visse o quanto o cabelo natural dela era lindo. E ela contou aquilo de um jeito tão singelo e com tanta emoção dizendo, que eu estou arrepiado só de lembrar. Imagino que essa candidata estaria feliz vendo que o BBB 23 começou com 11 pessoas pretas entre 22 participantes. Pela primeira vez, foi metado negro. Uma dessas 11 pessoas se descobriu negra dentro do programa”, disse ele.
“Essa candidata lá da entrevista curtiria ver que no Top 11 eram 8 pretos, tiraram até uma foto super bonita. Mais do que isso, o que essa pessoa sentiria vendo que questões raciais importantes acabaram sendo levantadas e discutidas no BBB, e outras ainda vão ser obrigatoriamente debatidas? Participar do BBB era o sonho dessa candidata. E como seria se ela entrasse no programa? Seria mais ou menos assim: ela ganharia várias provas, pelo menos três líder e um anjo, compraria o poder curinga, atenderia Big Fone, tomaria decisões sem medo, se divertiria na festa até o after, pegaria quem ela quisesse, seria destaque no jogo da discórdia e em qualquer debate dentro da casa, com uma memória prodigiosa, uma oratória incrível e um conteúdo para deixar qualquer família orgulhosa, a ponto de fazer as pessoas se perguntarem 'como cabe tanta sabedoria em tão pouca idade?', 'como saem palavras tão sábias de uma voz tão doce, quase infantil?'”.
“Essa mulher realizaria seu sonho de participar do Big Brother de maneira brilhante, linda. Mas a verdade, ela é a realização de um sonho, de muitas gerações antes dela. O sonho e a luta de tantos, simplesmente por ser como ela é. Nas palavras de Angela Davis, quando a mulher negra se movimenta, toda a sociedade se movimenta com ela. E por que uma pessoa assim seria eliminada do BBB? Não me peçam para explicar. Nós iremos achar o tom, um acorde com um lindo som, e fazer com que fique bom, o show tem que continuar. Quem sai hoje é você, Sarah”, finalizou.