CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / SAIBA TUDO

Scheila Carvalho pode sofrer efeitos colaterais após retirada de ácido hialurônico do rosto?

Em entrevista à CARAS Brasil, o cirurgião plástico Nicola Biancardi explica sobre o caso Scheila Carvalho e retirada do ácido hialurônico do rosto

Nicola Biancardi e Felipe França
por Nicola Biancardi e Felipe França

Publicado em 09/09/2024, às 19h39 - Atualizado em 10/09/2024, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scheila Carvalho compartilhou que removeu ácido hialurônico do seu rosto para trazer um olhar mais natural - Reprodução/Instagram
Scheila Carvalho compartilhou que removeu ácido hialurônico do seu rosto para trazer um olhar mais natural - Reprodução/Instagram

Nos últimos dias, a artista Scheila Carvalho (50) publicou em sua conta no Instagram um vídeo em que aparece removendo o ácido hialurônico do seu rosto. Em entrevista à CARAS Brasilo cirurgião plástico Nicola Biancardi analisa o procedimento realizado pela artista e confessa sobre efeitos colaterais. 

Segundo o especialista, o ácido hialurônico, amplamente utilizado em preenchimentos faciais, é um composto que ajuda a restaurar o volume e a suavizar rugas. No entanto, nem sempre o resultado final agrada ou, com o tempo, o paciente pode preferir reverter o procedimento. 

"Nesse cenário, a hialuronidase [uma enzima que quebra o ácido] surge como uma alternativa poderosa. Esse produto é aplicado diretamente na área onde o ácido hialurônico foi injetado, promovendo a sua dissolução", avalia o especialista.

O Dr. Nicola menciona que o procedimento para retirada do ácido pode causar dor no momento da aplicação: "Essa sensibilidade, no entanto, é temporária e pode ser amenizada com o uso de anestésicos locais. Mesmo com o desconforto, o procedimento é seguro e eficaz".

PODE SOFRER COM EFEITOS COLATERAIS?

O cirurgião plástico ressalta que existem sim alguns efeitos colaterais na retirada do ácido hialurônico, mas reforça que, apesar dessa possibilidade, o procedimento é uma alternativa viável para aqueles que não estão satisfeitos com o preenchimento.

"Após a retirada do ácido hialurônico, um efeito colateral que pode ocorrer é a flacidez da pele na área tratada. Isso acontece porque, muitas vezes, o rosto estava "inchado" devido ao volume que o ácido proporcionava, e, ao ser removido, a pele pode não acompanhar a retração de imediato. É como se a pele tivesse se acomodado ao volume extra e, ao ser retirado, ela precisasse de tempo para se ajustar", declara.

O Dr. Nicola avalia que é importante conversar com um cirurgião plástico de confiança para entender os detalhes do procedimento, os cuidados necessários e as expectativas de resultados: "Cada rosto reage de forma única e o acompanhamento de um profissional é indispensável para garantir a saúde e a beleza da sua pele", finaliza.

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE SCHEILA CARVALHO NAS REDES SOCIAIS: